ASSOMAL lança nota de apoio ao Major Palmeira, do 3º Batalhão da Polícia Militar
Carta de repúdio a ele tinha sido divulgada nas redes sociais
A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL lançou uma nota de apoio ao ao Major Palmeira, comandante do 3º BPM. O mesmo recebeu uma "carta de repúdio", que foi compartilhada e reproduzida pelas redes sociais faz graves denúncias contra o militar que comanda a PM de Arapiraca e de mais 14 municípios do entorno. O texto divulgado de forma anônima, que traz a assinatura de "Joaquim José da Silva Xavier", fazendo referência ao patrono da PM, acusa o comandante de humilhar comandados, de beneficiar "seus seguranças" e até mesmo de receber propinas.
Os oficiais do 3º BPM, encabeçados pelo sub-comandante major Luciano Felizardo rapidamente divulgaram uma nota de apoio ao major Palmeira. Leia nota na íntegra:
Nota de Apoio e Solidariedade
A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL vem, por meio desta nota, manifestar total apoio e solidariedade ao Major Palmeira, sócio desta entidade e comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas – sediado na cidade de Arapiraca, em virtude das informações contidas em nota de repúdio anônima que circulou nesta quinta-feira (27) nos grupos de WhatsApp formados por militares estaduais.O Major Palmeira tem décadas de serviço prestado a corporação, onde atuou na assessoria da Assembleia Legislativa , no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP e no comando de diversas unidades operacionais da Polícia Militar, tanto na capital como no interior, e sempre colaborou de forma efetiva para o fortalecimento da Instituição.
Repudiamos falsas denúncias e ações orquestradas que visam denegrir e macular a imagem de qualquer integrante do oficialato alagoano, pois, se as atitudes expostas na referida nota objetivasse o engrandecimento da Unidade e de seus componentes, não seriam feitas de forma leviana, mas sim direcionadas aos órgãos competentes para devida averiguação.
Destarte, institucionalmente, rejeitamos, veementemente, a exposição indevida do referido Oficial, ao tempo em que prestamos nossa solidariedade e apoio irrestrito.
Maceió-Alagoas, 27 de junho de 2019.
Diretoria Executiva de Assomal
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
