Justiça condena homem a 35 anos por estuprar duas filhas em Major Izidoro
Ele ameaçava as crianças de morte, portando um facão ou fio de eletricidade

A juíza Marcella Pontes Garcia, titular da Comarca de Major Izidoro (AL), condenou o réu Elenildo Ferreira da Silva a 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra duas filhas. O crime continuado ocorreu quando as crianças tinham idade entre oito e onze anos, e entre onze e quinze anos. A decisão também mantém a prisão preventiva do réu.
As vítimas relataram que o pai mantinha relações sexuais com elas sempre que ingeria bebidas alcoólicas, o que acontecia com frequência. De acordo com os depoimentos, o homem as ameaçava de morte, e portava um facão ou fio de eletricidade para garantir os atos.
As vítimas afirmaram que não tinham coragem de denunciar o pai. A mais nova disse que a mãe desconfiou um dia quando estava saindo de casa e a filha chorou para não ficar sozinha com o pai, no entanto, a menina apenas disse que “tinha medo” e não falou sobre os estupros.
A sentença, assinada em 19 de junho, conclui que as declarações das vítimas são coerentes com as das testemunhas.
“Houve a confirmação na audiência de instrução e julgamento que o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos em desfavor das vítimas. […] Os depoimentos prestados em juízo corroboraram com os elementos do inquérito policial e comprovaram de forma cabal os fatos criminosos descritos na exordial”, diz a juíza.
Em depoimento, a mãe das vítimas afirmou que o homem tinha muito ciúmes das filhas e não as deixava sair de casa. Também contou que o pai chamava as crianças para sair quando bebia, e que elas não queriam ir e chegavam a chorar. A mãe asseverou que não sabia dos estupros, porque trabalhava entre 7h e 17h, e geralmente de domingo a domingo.
Ao ser interrogado, Elenildo Ferreira da Silva negou as acusações.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei que reserva 30% de vagas de concurso a negros, indígenas e quilombolas

Inquérito sobre assassinato de motoboy é concluído; dois suspeitos são indiciados

Jovem que enviou bolo envenenado dormiu na casa da vítima no dia da morte

Arapiraca inspira o Brasil com modelo de educação em tempo integral

Quaest: 31% dizem que o governo Lula é o principal responsável pelo desvio de dinheiro do INSS

Pix automático é lançado nesta quarta; entenda como vai funcionar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
