O Rei Leão: Babe, O Porquinho Atrapalhado serviu de aprendizado para Jon Favreau dirigir o filme
O cineasta contou para o AdoroCinema o principal truque do filme
Um dos momentos mais aguardados para os fãs de Cultura Pop em 2019 está chegando: a estreia do live-action de O Rei Leão. Agora com os animais bem realistas, o filme vai trazer a história que conhecemos em 1995, protagonizada pelo leão Simba, filho de Mufasa.
Durante evento de divulgação do filme na Cidade do México, o AdoroCinema conversou com o diretor do longa, Jon Favreau (Mogli, O Menino Lobo) que revelou algumas curiosidades da produção do filme além do uso de Realidade Virtual.
Para o cineasta, o grande truque foi corresponder às expectativas dos antigos espectadores, mas também surpreender as pessoas com coisas novas. Em outro momento, ao falar sobre os movimentos e emoções dos personagens, agora em live-action, Favreau disse que estudou Babe, O Porquinho Atrapalhado, Bambi, e até mesmo documentários da BBC como Planeta Terra para não ter animais apáticos com apenas bocas mexendo.
"Nós exploramos como tanta emoção veio, mesmo sem ter expressões faciais humanas e descobrimos que tem muito a ver com música, edição, escolha de planos e movimento corporal. Porque leões podem expressar raiva e medo, mas normalmente é através do corpo. Então, com humanos você coloca a câmera no rosto e com leões você mostra o corpo".
O Rei Leão traz Donald Glover dublando Simba e Beyoncé como Nala na versão norte-americana, enquanto no Brasil teremos Ícaro Silva e Iza. Com lançamento marcado para 18 de julho, o filme tem no elenco de vozes ainda Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como Pumba. Zazu é dublado por John Oliver enquanto James Earl reprisa o papel de Mufasa.