Cachorro resgatado em Penedo foi abandonado para morrer no local
Animal era utilizado como "reprodutor" e foi deixado amarrado por donos que se mudaram há mais de seis meses

O cachorro da raça Dogue Alemão que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (08) em Penedo, está em tratamento em uma clínica veterinária na Cohab, aos cuidados da Associação Penedense de Proteção Animal (APPA). O animal estaria dentro da residência abandonada, localizada no bairro Raimundo Marinho, há aproximadamente seis meses e teria sido abandonado pelos antigos donos para morrer no local.
Segundo informações colhidas pelos bombeiros que fizeram o resgate, os antigos donos da residência vendiam filhotes de cachorro e o Dogue Alemão, que agora é chamado de "Guerreiro", seria um dos reprodutores. O animal foi encontrado amarrado, com sinais de desnutrição e maus tratos, pelos militares do Corpo de Bombeiros que fizeram o resgate após denúncias feitas nas redes sociais.
Apesar de muito debilitado, o animal estava agressivo no momento do resgate, porque, possivelmente estava acostumado a ser maltratado por humanos. O médico veterinário Wanderson Nemésio, afirmou que Guerreiro chegou à clínica com a musculatura fragilizada, desnutrido, com problemas nas articulações e ferimentos por passar a maior parte do tempo deitado. Durante os seis meses que passou amarrado, ele chegou a comer as próprias fezes para sobreviver.
Além da alimentação e remédios, o cachorro foi submetido a exames, mas o veterinário afirma que ele está respondendo bem ao tratamento.
Apesar da violência contra animais ser crime, que pode levar a condenação por até seis anos de prisão, segundo o Código Penal, até o momento ninguém foi preso.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
