Cachorro resgatado em Penedo foi abandonado para morrer no local
Animal era utilizado como "reprodutor" e foi deixado amarrado por donos que se mudaram há mais de seis meses
O cachorro da raça Dogue Alemão que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (08) em Penedo, está em tratamento em uma clínica veterinária na Cohab, aos cuidados da Associação Penedense de Proteção Animal (APPA). O animal estaria dentro da residência abandonada, localizada no bairro Raimundo Marinho, há aproximadamente seis meses e teria sido abandonado pelos antigos donos para morrer no local.
Segundo informações colhidas pelos bombeiros que fizeram o resgate, os antigos donos da residência vendiam filhotes de cachorro e o Dogue Alemão, que agora é chamado de "Guerreiro", seria um dos reprodutores. O animal foi encontrado amarrado, com sinais de desnutrição e maus tratos, pelos militares do Corpo de Bombeiros que fizeram o resgate após denúncias feitas nas redes sociais.
Apesar de muito debilitado, o animal estava agressivo no momento do resgate, porque, possivelmente estava acostumado a ser maltratado por humanos. O médico veterinário Wanderson Nemésio, afirmou que Guerreiro chegou à clínica com a musculatura fragilizada, desnutrido, com problemas nas articulações e ferimentos por passar a maior parte do tempo deitado. Durante os seis meses que passou amarrado, ele chegou a comer as próprias fezes para sobreviver.
Além da alimentação e remédios, o cachorro foi submetido a exames, mas o veterinário afirma que ele está respondendo bem ao tratamento.
Apesar da violência contra animais ser crime, que pode levar a condenação por até seis anos de prisão, segundo o Código Penal, até o momento ninguém foi preso.
Veja também
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
