Atriz Ruth de Souza morre aos 98 anos no Rio de Janeiro
Carioca foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal iniciou a trajetória na TV Globo em 1968, em novela de Janete Clair.
A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (18), aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana desde o dia 25.
A causa da morte não foi divulgada. À época da internação, no início desta semana, a assessoria da unidade de saúde afirmou que não estava autorizada pela família da atriz a divulgar outras informações sobre sua internação.
O jornal O Globo informa que a atriz tinha quadro de pneumonia.
Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Pioneira, ela abriu caminho para mulheres negras no cinema e na televisão.
Ruth foi a não só a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, em 1954; como foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal.
Na TV Globo, ela iniciou carreira em 1968, na novela Passo dos Ventos de Janete Clair. Seu último trabalho foi na minissérie Se eu fechar os olhos agora, da mesma emissora.
Neste ano, Ruth também foi homenageada pela escola de samba Santa Cruz durante desfile da Série A do carnaval do Rio.
Últimas notícias
Homem é morto a facadas após briga na Barra de São Miguel
Filho é preso após agredir mãe com facão e ameaçar matar gatos em Arapiraca
Homem é preso após enforcar mulher e obriga-la a ingerir medicamentos em Arapiraca
Câmeras registram momento em que dupla em moto executa homem em Arapiraca
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
