Atriz Ruth de Souza morre aos 98 anos no Rio de Janeiro
Carioca foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal iniciou a trajetória na TV Globo em 1968, em novela de Janete Clair.
A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (18), aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana desde o dia 25.
A causa da morte não foi divulgada. À época da internação, no início desta semana, a assessoria da unidade de saúde afirmou que não estava autorizada pela família da atriz a divulgar outras informações sobre sua internação.
O jornal O Globo informa que a atriz tinha quadro de pneumonia.
Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Pioneira, ela abriu caminho para mulheres negras no cinema e na televisão.
Ruth foi a não só a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, em 1954; como foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal.
Na TV Globo, ela iniciou carreira em 1968, na novela Passo dos Ventos de Janete Clair. Seu último trabalho foi na minissérie Se eu fechar os olhos agora, da mesma emissora.
Neste ano, Ruth também foi homenageada pela escola de samba Santa Cruz durante desfile da Série A do carnaval do Rio.
Últimas notícias
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Câmeras flagram atropelamento de ciclista na Avenida Comendador Leão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
