Assembleia faz audiência pública sobre o golpe do diploma em Penedo
Reunião acontece na Casa de Aposentadoria e será comandada pelo deputado Marcelo Beltrão
A partir das 09 horas da próxima quinta-feira, 08 de agosto, a Casa de Aposentadoria de Penedo será palco de mais uma edição da audiência pública que visa discutir o tema “Golpe do Diploma: Atuação das Faculdades Irregulares”, evento promovido pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Sob o comando do deputado Marcelo Beltrão, a audiência acontecerá atendendo uma solicitação formal de estudantes que integram um grupo de vítimas do golpe do diploma no município ribeirinho, deliberada e aprovada durante reunião ordinária da Comissão de Educação.
O debate sobre o tema já vem acontecendo em diversos municípios com audiências ou sessões especiais promovidas pelas Câmaras de Vereadores, a exemplo de Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião e Arapiraca.
“Eu tenho caminhado por muitos municípios em parceria com as Câmaras de Vereadores no sentido de ouvir os relatos, entender como é o modo de atuação em cada cidade. Em Penedo fomos provocados por um grupo de alunos do município e a proposta foi aprovada na Comissão de Educação. Então no dia oito vamos realizar a Audiência e estamos convidando representantes de instituições como Ministério Público Federal e Estadual, Conselho Estadual de Educação, Procon, Conselhos de Classe, OAB, entre outros órgãos que tenham interesse em estancar a oferta de cursos irregulares e encontrar uma solução para o problema”, destacou Marcelo Beltrão, presidente da Comissão de Educação.
O deputado Marcelo Beltrão ressaltou ainda a importância da participação não só dos estudantes, mas da comunidade penedense e de todos os interessados no debate e na busca de soluções para os estudantes lesados.
“Espero a participação dos alunos lesados, das instituições de ensino regulares, que podem fazer parte da solução. Das que acham que não são irregulares e que estejam no patamar que também possam auxiliar e fazer com que a gente possa encontrar uma solução legal para estes alunos. A educação, sem sombra de dúvidas, é o pilar que move o desenvolvimento de qualquer Estado, qualquer município e qualquer país. O desrespeito ao ensino superior traz repercussões drásticas a todo o estado. Então precisamos solucionar este problema e fazer com que nosso Estado caminhe pelas vias certas”, finalizou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
