Operação policial transfere acusado de homicídio de Alagoas para SP
José Freire da Silva, conhecido como “Jota”, foi preso em Craíbas
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, e que foi coordenada pelo delegado Everton Gonçalves de Souza, deu cumprimento, na tarde de quarta-feira (14), a uma decisão judicial que determinou a remoção de José Freire da Silva, conhecido como “Jota” ou “Jotinha”, da Casa de Custódia de Arapiraca para o sistema penitenciário paulista.
Ele responde a processo criminal pela prática de homicídio no Estado de São Paulo e foi preso em Craíbas, interior de Alagoas, onde estava custodiado aguardando a remoção para aquele Estado. A ação teve o apoio da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo;
O preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML de Arapiraca e entregue no Aeroporto Zumbi dos Palmares, passando pelo Posto Avançado da Polícia Civil de Alagoas e Sala da Polícia Federal para a efetivação dos procedimentos em terra.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi transportado em um avião que saiu de Maceió com destino ao Estado de São Paulo, onde ele permanecerá recluso no sistema penitenciário à disposição da Justiça paulista.
José Freire da Silva foi preso na cidade de Craíbas, no dia 13 de dezembro de 2016, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, decretada pela juíza de Direito, Érica Marcelina Cruz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Suzano-SP, em decorrência de condenação por crime de homicídio cometido no Estado de São Paulo.
A integração entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo foi fundamental para a troca de informações sobre a localização e consequente captura de “Jotinha”, que estava sob custódia da Polícia Civil alagoana até esta quarta-feira.
O delegado Everton Gonçalves aproveitou a ocasião para alertar a sociedade alagoana sobre a necessidade de se denunciar foragidos e criminosos através do disque-denúncia 181.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
