Conselho de Segurança é empossado em Limoeiro de Anadia
Órgão vai ajudar município a traçar estratégias para o combate à violência no município
Titulares e suplentes do Conselho Municipal de Segurança Pública tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (14), durante solenidade realizada no auditório da Promotoria de Justiça de Limoeiro de Anadia. O novo colegiado vai ajudar o Poder Executivo e as forças policiais a traçarem novas políticas de combate à violência no município.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Marcelo Rodrigues; o vice Luciano Soares; o promotor de justiça, Antônio Malta Marques; o promotor de Justiça, Lucas Schitini de Souza; o juiz da comarca, Giovanni Jatuba, o presidente do Legislativo, Valmir Filho, secretários municipais, além de representantes das polícias Militar e Civil e da sociedade civil organizada.
Os titulares e suplentes empossados nesta quarta-feira foram nomeados através da portaria n° 401/2019 para um mandato de dois anos. A posse dos novos conselheiros foi assinada pelo presidente do Conselho, o prefeito Marcelo Rodrigues.
Representando o procurador-geral de Justiça do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, o promotor Antônio Malta Marques ressaltou a importância do Conselho. “Esse momento representa um grande avanço na administração do prefeito Marcelo Rodrigues. A segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos nós. É para isso que o Conselho foi criado, para dar vez e voz à sociedade, que atuará de mãos dadas no combate à violência”, ressaltou.
Já o promotor de justiça da cidade, Lucas Schitini, afirmou que a instalação do Conselho Municipal de Segurança será um importante instrumento da população na construção de políticas públicas ligadas a área. “O Conselho é a forma mais óbvia de estreitar a relação entre a comunidade e a polícia”, frisou.
Antes de assinar o termo de posse dos conselheiros, o prefeito de Limoeiro e presidente do Conselho Municipal, Marcelo Rodrigues, afirmou que garantir os avanços necessários na área da segurança pública é sempre um desafio em qualquer esfera pública, principalmente num município onde a população carrega na memória marcas profundas da violência e truculência sofridas no passado.
“Nosso desafio é sempre fazer nascer o novo, a construção do que desejamos e o que ainda vamos construir. E isso, sempre por meio do diálogo e de uma gestão comprometida com a democracia e a participação social. Ao lado do Conselho vamos unir todos os esforços possíveis para trabalharmos com garra e determinação, para avançar sempre mais por uma cultura de paz, de participação social e de efetivação da cidadania. Por uma Limoeiro livre pra crescer e prosperar”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
