7SEGUNDOS completa 8 anos na liderança do webjornalismo em Alagoas
Portal de notícias começou em Arapiraca, já conquistou Capital e Costa dos Corais e vai expandir para Zona da Mata

Oito anos atrás, a ideia de colocar no ar um portal de notícias genuinamente de Arapiraca parecia arriscado. O webjornalismo em Alagoas já estava consolidado, mas os internautas do interior sentiam falta de uma cobertura jornalística mais completa dos acontecimentos locais. Quando a parceria entre o empresário Júnior Alexandre e o radialista Ângelo Farias saiu do papel e o 7Segundos foi criado, em 16 de agosto de 2011, muitos não acreditavam que o projeto teria futuro e alcançaria os resultados almejados.
Hoje, os números e os fatos demonstram o contrário. O 7Segundos teve mais de 15 milhões de páginas visualizadas em 2018, número que deve ser ultrapassado até o final de setembro. A grande aceitação do público de Arapiraca e municípios vizinhos levou o portal a se desenvolver de maneira inversa dos outros veículos de comunicação alagoanos, que nasceram em Maceió e só depois passaram a manter correspondentes ou equipes em Arapiraca.
"Naquela época, a gente percebeu que havia a necessidade de um portal de notícias local porque o que existia em Arapiraca eram sucursais de veículos de comunicação de Maceió. Quando decidimos lançar o site, já tínhamos a visão de que poderíamos expandir para outras regiões e, por isso, escolhemos um nome que auxiliasse nesse processo", afirmou Ângelo Farias.
Há três anos, o 7Segundos chegou a Maceió e, no ano passado, a Maragogi, proporcionando cobertura jornalística dos fatos que acontecem na região da Costa dos Corais. Nestes oito anos, o portal se consolidou também nas redes sociais, já foi correspondente da TV Ponta Verde e foi uma das pioneiras em Alagoas em webTV, hoje fazendo transmissões em HD. O site também foi um dos primeiros do interior a integrar o UOL e se expandiu para o rádio, com o programa Na Mira da Notícia, que assim como o portal, nasceu em Arapiraca e depois seguiu para Maceió. E não para por aí: o próximo passo é levar o portal para o município de União dos Palmares e expandir a cobertura local para toda região da Zona da Mata.
"Tem uma frase do empresário Jorge Paulo Lemann que diz: 'pense grande, mas comece pequeno'. É esse lema que seguimos, de ser grande, ser o melhor, mas dando um passo de cada vez. Foi assim que conseguimos ser um dos maiores, senão o maior portal de notícias de Alagoas, principalmente em área de abrangência. Conseguimos isso aos poucos, galgando e ocupando os espaços com integridade e credibilidade. Atualmente, enquanto vários grupos de comunicação passam por crise, nós estamos na contramão e crescendo. Não é fácil. É necessário ter coragem e alcançar credibilidade para alcançar isso", ressaltou Júnior Alexandre.
Quando começou, o 7Segundos funcionava em uma pequena sala no piso superior de um estabelecimento comercial no Centro de Arapiraca. Com o desenvolvimento do site e a ampliação da equipe, passaram para uma sala maior em um prédio da rua Boa Vista, algum tempo depois, para uma sede própria e atualmente funciona no Arapiraca Garden Shopping, onde além da redação do site, funciona também um estúdio da TV 7Segundos, que transmite programas pelas redes sociais. Nesse período, muitos jornalistas e profissionais de comunicação passaram pelo veículo e deram a sua contribuição.
"Vi essa empresa ainda como projeto embrionário e dando os primeiros passos. Dois anos depois, integrei a equipe de Arapiraca e o webjornalismo era uma novidade para mim. Tudo que aprendi nesse campo devo ao 7Segundos. Saí há três anos para outro desafio, mas continuei acompanhando e sempre torci para o sucesso da empresa. Retornei no ano passado e fiquei empolgada ao ver o estúdio de TV, outro avanço desse projeto audacioso. Tudo isso foi possível porque o nosso editor geral, Ângelo Farias, tem visão de águia nos assuntos relacionados ao jornalismo e comanda a equipe com equilíbrio, afetuosidade e respeito, e pelo Júnior Alexandre ser esse empreendedor nato, que enxerga oportunidades onde outros não conseguem ver", relata a jornalista Vilceia Melo.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
