Luciano Barbosa afirma que "dói" ver Arapiraca abandonada
Prefeitura de Arapiraca está nos planos do MDB
O vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que atualmente é titular da Secretaria Estadual de Educação demonstrou sentir saudade do tempo que assumia a prefeitura de Arapiraca. Durante reinauguração de escola no bairro Baixa Grande, na manhã desta quarta-feira (28) , ele afirmou que é na prefeitura "onde tudo acontece" e confessou estar entristecido com a atual situação do município.
"Não posso negar, me dói quando passo pelos equipamentos públicos de Arapiraca e vejo o estado de abandono deles. Torço para que isso não aconteça, afinal é aqui que eu vivo, moro e tenho meus amigos. Foi aqui que tive as melhores oportunidades da vida, por ter sido prefeito de Arapiraca. Foi por conta disso e do apoio de Renan Calheiros que fui alçado a vice-governador. Arapiraca tem uma importância muito grande pra mim. Tudo que acontece aqui toca meu coração, ou dói ou acaricia. Tem que ver o que vamos fazer daqui para frente, o que não pode ficar do jeito que está", afirmou.
Apesar da declaração, a candidatura de Barbosa à prefeitura de Arapiraca é considerada muito improvável. Como Renan Filho está no segundo mandato e possivelmente será candidato ao Senado em 2022, é esperado que Luciano Barbosa ou assuma como governador a partir do período de desincompatibilização do Renan Filho, ou seja o candidato do grupo nas eleições estaduais.
No momento, o único acerto parece ser o de que o grupo político deve lançar uma candidatura para o município. Além disso, Luciano e Renanzinho mantém a postura de não confirmar e também não descartar qualquer hipótese relacionada às eleições municipais. O vice-governador afirma que o MDB precisa construir uma candidatura "conversando com as comunidades", já Renan Filho admitiu que o partido poderá apostar nos nomes mais conhecidos do grupo.
"Arapiraca não tem escassez de nomes para a candidatura. Arapiraca tem excelentes nomes. Luciano e Ricardo [Nezinho, deputado estadual] são duas referências aqui, mas nós vamos sentar com eles, ouvir também o senador Renan Calheiros, ouvir a comunidade local e os vereadores também. Nós queremos formar uma chapa competitiva; que coloca os moradores de Arapiraca vibrando em uma mesma frequência que o governo do Estado, trabalhando junto, em parceria; que pare de reclamar e faça a sua parte. Quando o Luciano foi prefeito, Arapiraca era referência para o Brasil, mas hoje até o que foi feito no passado está de acabando. A Perucaba, por exemplo, nem movimento tem mais. As pessoas deixaram de ir lá porque a prefeitura não limpa, não ajeita, não faz evento, não melhora a iluminação. E se a prefeitura não ocupa o espaço, quem ocupa é o traficante, o usuário de droga, o bandido. Isso deprime a cidade. Arapiraca precisa voltar a ter autoestima elevada", declarou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
