Durante sessão itinerante, vereador cobra reforma de escola na zona rural de Arapiraca
Rogério Nezinho afirmou que a comunidade espera a reforma há quase dois anos

A Câmara de Vereadores Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (29) a primeira sessão itinerante do ano legislativo de 2019. A sessão que foi realizada na Associação dos Moradores da Baixa Grande de Cima, foi uma indicação do vereador Melquizedec Oliveria.
Durante a sessão os vereadores ressaltaram a importância desse projeto itinerante que aproxima mais a população dos trabalhos legislativos municipais. Além disso, os moradores têm a oportunidade de reivindicar mais de perto as prioridades e melhorias que a comunidade precisa.
Durante a sessão itinerante o vereador Rogério Nezinho voltou a cobrar da administração municipal uma ação emergencial sobre a reforma da Escola de Ensino Fundamental José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim.
De acordo com o vereador, a situação da unidade escolar é bastante caótica. Durante todo esse período chuvoso a direção da escola tem que cobrir as portas e janelas com cortinas para evitar que a água da chuva invada o interior do imóvel e molhe os alunos.
“Há um ano e oito meses que esta escola está com suas obras paralisadas. Já fiz inúmeras indicações solicitando da secretaria municipal de Educação, uma maior atenção, porém, não sou atendido”, disse o parlamentar.
Segundo o vereador, o secretário havia ido ao local e garantido de que a reforma iria ter início, porém, só ficou na promessa.
Aposentados
O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Thiago ML solicitou que fosse realizada uma audiência pública para discutir o atraso no pagamento dos salários dos servidores aposentados Educação.
Na manhã desta quinta-feira(29) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) , núcleo Agreste, e os professores aposentados, realizaram uma manifestação no Centro Administrativo.
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
