Cobras venenosas deixam moradores da zona rural de Mata Grande em alerta
Segundo morador, mais de 80 foram atropeladas na rodovia que corta a região

Os moradores do sítio Barreiro, na zona rural de Mata Grande, estão em alerta devido ao surgimento da grande quantidade de cobras - em sua maioria cascavel, cujo veneno pode ser mortal para humanos e animais, em áreas próximas ao povoado.
Um agricultor da região gravou um vídeo fazendo um apelo para as autoridades tomarem providências. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o morador da comunidade, identificado como Cleidson, afirmou que na última semana avistou cerca de 80 cobras que teriam sido mortas atropeladas por veículos na rodovia na direção da comunidade, além de outras cinco dentro de sua propriedade rural. No vídeo, ele chega a contar que sua esposa, por pouco, não pisou em uma delas que estava no alpendre da residência onde eles moram.
“A gente nunca viu cascavel nessa região serrana, mas acha que devido a seca esses animais estão migrando da área de caatinga para cá”, afirma o morador. As serpentes avistadas por ele teriam saído da Serra da Lagoa, uma área de mata preservada. De acordo com ele, a menos de 500 metros de distância da mata existem propriedades rurais onde vivem famílias, que criam animais. “Aqui é uma zona rural muito habitada, por isso o surgimento dessas cobras e um risco muito grande para as pessoas que vivem na região”, declarou.
O morador fala ainda sobre boatos que circulam na região de que as cascavéis teriam sido soltas na região pelo Ibama e faz um apelo para que o hospital que atende o município seja abastecido com soro antiofídico, para atender as pessoas que podem ser picadas pelos animais peçonhentos.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
