Cobras venenosas deixam moradores da zona rural de Mata Grande em alerta
Segundo morador, mais de 80 foram atropeladas na rodovia que corta a região
Os moradores do sítio Barreiro, na zona rural de Mata Grande, estão em alerta devido ao surgimento da grande quantidade de cobras - em sua maioria cascavel, cujo veneno pode ser mortal para humanos e animais, em áreas próximas ao povoado.
Um agricultor da região gravou um vídeo fazendo um apelo para as autoridades tomarem providências. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o morador da comunidade, identificado como Cleidson, afirmou que na última semana avistou cerca de 80 cobras que teriam sido mortas atropeladas por veículos na rodovia na direção da comunidade, além de outras cinco dentro de sua propriedade rural. No vídeo, ele chega a contar que sua esposa, por pouco, não pisou em uma delas que estava no alpendre da residência onde eles moram.
“A gente nunca viu cascavel nessa região serrana, mas acha que devido a seca esses animais estão migrando da área de caatinga para cá”, afirma o morador. As serpentes avistadas por ele teriam saído da Serra da Lagoa, uma área de mata preservada. De acordo com ele, a menos de 500 metros de distância da mata existem propriedades rurais onde vivem famílias, que criam animais. “Aqui é uma zona rural muito habitada, por isso o surgimento dessas cobras e um risco muito grande para as pessoas que vivem na região”, declarou.
O morador fala ainda sobre boatos que circulam na região de que as cascavéis teriam sido soltas na região pelo Ibama e faz um apelo para que o hospital que atende o município seja abastecido com soro antiofídico, para atender as pessoas que podem ser picadas pelos animais peçonhentos.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
