[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes
Dos nove atingidos, quadro chegaram com vida às unidades hospitalares mas não resistiram e morreram
![[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes](https://img.7segundos.com.br/V34XR0Ym_LRSNfpQkkd51O7J8Qo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/136002-carro_jpg.jpeg)
Atualizada às 11h30
Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (02), resultou no confronto entre policiais e assaltantes. Nove asaltantes foram mortos. Quatro deles chegaram com vida às unidades hospitalares de Arapiraca e Girau do Ponciano, mas não resistiram e morreram. Os outros cinco morreram duante o confronto policial. A ação policial aconteceu no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações a perseguição policial iniciou em vários pontos da região e seguiu até o município de Girau do Ponciano, onde inicialmente, o Banco do Brasil, localizado na Rua do Sol, no Centro do município, seria o alvo da quadrilha.
Pelo menos dez criminosos integram a quadrilha e estariam portando armas de grosso calibre. Houve uma intensa troca de tiros nas primeiras horas da manhã, o que deixou a população aterrorizada. "Era um barulho muito forte de tiros , a gente acordou muito assustado", relatou um morador.
O feirante Hélio que comercializa frutas, conversou com nossa equipe de reportagem, e relatou que por volta das 5h da madrugada, ele estava armando a barraca de frutas quando viu o carro Idea em alta velocidade. "O assaltante desceu do veículo e deixou o carro e correu a pé. O carro estava em ponto morto e acabou descendo a rua e bateu em uma caminhonete", relatou o feirante.
Ele disse ainda que durante esse fato, a troca de tiros estava ocorrendo entre policiais e criminosos. Um dos projétis passou bem próximo ao corpo dele. O feirante pensou que tivesse sido atingido pelos disparo de arma de fogo. "Eu não podia correr porque a polícia ia pensar que eu era bandido.Fique só rezando e pedindo a Deus para me livrar daquela situação. Graças a Deus estou aqui, vendendo minhas frutas", falou aliviado.
Os criminosos estavam em dois veíuculos: um Fiat Idea e uma pick up Saveiro. O Fiat Idea Adventure, de cor azul e placa NME 8502, foi inteceptado pela polícia ainda na área central de Girau do Ponciano.
O outro veículo não foi localizado.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais são registradas essas imagens da ação da policia com o apoio do helicóptero da PMAL.
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) informou os nomes dos mortos: Talysson Jenysde Moura, 30; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, 33; João Paulo da Silva, 45 e José Humberto Brasileiro, 43.
Dois mortos durante a operação chegaram ao HEA sem identificação .
A operação é comanda pelo delegado Caio Rodrigues da seção de Roubos a Banco da Deic,com o apoio do Bope e Grupamento Áereo.
A área central do município está toda isolada. Equipes das polícias estão a procura dos outros integrantes da quadrilha que fugiram durante o cerco policial.
Mais informações a qualquer momento.
.
Veja também
Últimas notícias

Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
