[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes
Dos nove atingidos, quadro chegaram com vida às unidades hospitalares mas não resistiram e morreram
![[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes](https://img.7segundos.com.br/V34XR0Ym_LRSNfpQkkd51O7J8Qo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/136002-carro_jpg.jpeg)
Atualizada às 11h30
Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (02), resultou no confronto entre policiais e assaltantes. Nove asaltantes foram mortos. Quatro deles chegaram com vida às unidades hospitalares de Arapiraca e Girau do Ponciano, mas não resistiram e morreram. Os outros cinco morreram duante o confronto policial. A ação policial aconteceu no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações a perseguição policial iniciou em vários pontos da região e seguiu até o município de Girau do Ponciano, onde inicialmente, o Banco do Brasil, localizado na Rua do Sol, no Centro do município, seria o alvo da quadrilha.
Pelo menos dez criminosos integram a quadrilha e estariam portando armas de grosso calibre. Houve uma intensa troca de tiros nas primeiras horas da manhã, o que deixou a população aterrorizada. "Era um barulho muito forte de tiros , a gente acordou muito assustado", relatou um morador.
O feirante Hélio que comercializa frutas, conversou com nossa equipe de reportagem, e relatou que por volta das 5h da madrugada, ele estava armando a barraca de frutas quando viu o carro Idea em alta velocidade. "O assaltante desceu do veículo e deixou o carro e correu a pé. O carro estava em ponto morto e acabou descendo a rua e bateu em uma caminhonete", relatou o feirante.
Ele disse ainda que durante esse fato, a troca de tiros estava ocorrendo entre policiais e criminosos. Um dos projétis passou bem próximo ao corpo dele. O feirante pensou que tivesse sido atingido pelos disparo de arma de fogo. "Eu não podia correr porque a polícia ia pensar que eu era bandido.Fique só rezando e pedindo a Deus para me livrar daquela situação. Graças a Deus estou aqui, vendendo minhas frutas", falou aliviado.
Os criminosos estavam em dois veíuculos: um Fiat Idea e uma pick up Saveiro. O Fiat Idea Adventure, de cor azul e placa NME 8502, foi inteceptado pela polícia ainda na área central de Girau do Ponciano.
O outro veículo não foi localizado.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais são registradas essas imagens da ação da policia com o apoio do helicóptero da PMAL.
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) informou os nomes dos mortos: Talysson Jenysde Moura, 30; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, 33; João Paulo da Silva, 45 e José Humberto Brasileiro, 43.
Dois mortos durante a operação chegaram ao HEA sem identificação .
A operação é comanda pelo delegado Caio Rodrigues da seção de Roubos a Banco da Deic,com o apoio do Bope e Grupamento Áereo.
A área central do município está toda isolada. Equipes das polícias estão a procura dos outros integrantes da quadrilha que fugiram durante o cerco policial.
Mais informações a qualquer momento.
.
Veja também
Últimas notícias

Junqueiro celebra o Dia das Crianças com uma grande festa na Praça Multieventos

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial para definir ações contra o metanol

Deputada Cibele Moura destaca investimentos de seu mandato em Paripueira

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
