Arapiraquense recebe título de segundo lugar em campeonato alagoano de Caratê
Ele pretende vencer em São Paulo no campeonato nacional
O professor de caratê Marcos Paulino, representou a cidade de Arapiraca no Campeonato Alagoano de Caratê Entre as datas 30 de agosto e 01 de setembro, Interestilo 2019 organizada pela Federação Alagoana de Karate Interestilos(FEAKI). Contando com medalhas para mais de 17 pessoas, além de aulas e grandes nomes do esporte no Brasil.
O evento contou com quase 300 atletas, que foram divididos em 47 categorias, representando 15 agremiações de todo o Estado alagoano. Na abertura a apresentação milenar de Kendo (arte marcial japonesa moderna), ministrada pelo diretor técnico da FEAKI, sensei Francisco Araújo popularmente conhecido como “Chicão”. Além disso, esteve prestigiando o evento o Mult-campeão de kata e Kumitê, o senhor Sttênio Almeira, que fez apresentação de exercícios formais desse esporte e ministrou um grande Curso de Shiai Kumite.
Dentre as 15 agremiações (Dojos, Academias, Escolas e Projetos de karate), esteve ao local o alagoano, Marcos Paulino sensei, que levou para competir 20 atletas, dentre eles, jovens e adultos. Das competições, 17 atletas medalharam e venceram no campeonato, mostrando a força do Dojo (mestre), que conta com apoio de atletas a nível nacional como Márcio (campeão brasileiro em Brasília, norte nordeste/centro oeste 3º lugar), Gabriel (2º lugar brasileiro e 2º lugar norte nordeste/ centro oeste) e com o Sensei Marcos Paulino (Penta-campeão Alagoano).
Os próximos campeonatos para o Alagoano já estão marcados e serão realizados pela FEAKI, além do Campeonato Brasileiro em São Paulo.