Irmãos Silveira se apresentam no Caldeirão do Huck
Apresentação será exibida no próximo sábado (07) de setembro
A versatilidade musical e artística dos irmãos Teófanes e Nelsinho Silveira vão, mais uma vez, representar Arapiraca e Alagoas em um programa exibido em rede nacional. No próximo sábado (07), a dupla estará no palco do Caldeirão do Huck.
Em entrevista ao Portal 7Segundos, Júnior Silveira contou que a apresentação da dupla vai acontecer dentro do quadro do Caldeirão que se chama Gonga a lá gonga.
Os irmãos arapiraquense vão exibir o show denominado “Nó em pingo d'água" para tentar surpreender os jurados e não serem gongados durante a apresentação.
A habilidade artística da dupla já foi reconhecida em vários programas de televisão como o Globo, SBT e Record. No ano passado, os irmãos Silveira foram os vencedores da primeira edição do programa Fábrica de Talentos, exibido pelo Multishow - canal pago da rede Globo.
"Quando recebemos o convite do Caldeirão do Huck ficamos muito felizes porque seria mais uma oportunidade de levar nossa arte e o nome da nossa cidade e do nosso estado para todo o país", relatou.
Junior Silveira lamenta que os gestores públicos não deem o incentivo necessário aos artistas para expandir e multiplicar seus projetos artísticos. " A arte alagoana fica em evidência quando um artista consegue se apresentar em um programa de tanta audiência como o Caldeirão do Huck. Mesmo assim quando a gente retorna para nossa terra é revoltante quando vamos até os órgãos públicos pedir apoio para projetos culturais e somos ignorados", desabafou Júnior Silveira.
Vale lembrar que Júnior e Nelsinho Silveira, são filhos de Teófanes Silveira, o "palhaço Birinha".
Com 60 anos de profissão, Biribinha perpetua a arte circense em turnê por todo o país. Ao lado dos filhos e de outros membros da família, eles integram a companhia circense Turma do Biribinha.
Em 2010, o palhaço Biribinha foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.