Violência: pais denunciam agressão à criança de 4 anos em creche de Arapiraca
A prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre o caso
Uma menina de apenas quatro anos, matriculada no Centro de Educação Infantil Dr. Geraldo Silva, localizado no Canafistula, em Arapiraca, foi vítima de uma agressão denunciada pelos pais da criança. De acordo com a denúncia, a criança foi a creche sem nenhum machucado aparente na pele e retornou com diversos ferimentos.
Segundo informações a criança está em seu primeiro ano frequentando o Centro de Ensino. A agressão foi vista pela Tia da criança após buscá-la na creche na quinta-feira (12), a menina chegou a ser levada para o Hospital Regional e para o Hospital de Emergência de Arapiraca, onde a agressão foi constatada.
A assistente social do HE, chegou a acionar o Conselho Tutelar, que não pode ir até o local. Na sexta-feira (13), a menina foi levada ao Instituto Médico Legal ( IML) para realizar o exame de Corpo de delito, constatando assim a agressão.
Ao 7Segundos, o Conselho Tutelar explicou o que ocorreu na noite da denúncia, "Na quinta-feira a noite as 22hs recebemos uma denúncia da Unidade de Emergência, tratava-se de criança que estava com hematomas no corpo que declarou que aconteceu na escola/creche onde estudava. Informamos que naquele momento não podíamos ir até o local (UE) pois estávamos sem combustível,no dia seguinte sexta feira depois do abastecimento do carro fomos até a residência e estamos tomando providências", declarou.
De acordo com o Conselho Tutelar da região a creche será investigada e será apresentada uma denúncia ao Ministério Público contra a Prefeitura de Arapiraca pela falta de condições de trabalho.
Em nota a prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre o caso. Confira:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também está apurando o suposto caso de agressão a uma aluna da Rede Municipal de Educação.
Sobre a falta de combustível no carro do Conselho Tutelar Região 2, na quinta-feira, a secretaria informa que a notícia é falsa, pois o abastecimento segue um cronograma estabelecido pelo Município.
De acordo com o controle interno da Secretaria, o veículo estava abastecido na quinta-feira à noite, o que permitiu inclusive que na sexta-feira pela manhã fossem cumpridas outras demandas sociais com esse mesmo veículo, necessitando apenas ser reabastecido na sexta, às 13h.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
