Violência: pais denunciam agressão à criança de 4 anos em creche de Arapiraca
A prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre o caso
Uma menina de apenas quatro anos, matriculada no Centro de Educação Infantil Dr. Geraldo Silva, localizado no Canafistula, em Arapiraca, foi vítima de uma agressão denunciada pelos pais da criança. De acordo com a denúncia, a criança foi a creche sem nenhum machucado aparente na pele e retornou com diversos ferimentos.
Segundo informações a criança está em seu primeiro ano frequentando o Centro de Ensino. A agressão foi vista pela Tia da criança após buscá-la na creche na quinta-feira (12), a menina chegou a ser levada para o Hospital Regional e para o Hospital de Emergência de Arapiraca, onde a agressão foi constatada.
A assistente social do HE, chegou a acionar o Conselho Tutelar, que não pode ir até o local. Na sexta-feira (13), a menina foi levada ao Instituto Médico Legal ( IML) para realizar o exame de Corpo de delito, constatando assim a agressão.
Ao 7Segundos, o Conselho Tutelar explicou o que ocorreu na noite da denúncia, "Na quinta-feira a noite as 22hs recebemos uma denúncia da Unidade de Emergência, tratava-se de criança que estava com hematomas no corpo que declarou que aconteceu na escola/creche onde estudava. Informamos que naquele momento não podíamos ir até o local (UE) pois estávamos sem combustível,no dia seguinte sexta feira depois do abastecimento do carro fomos até a residência e estamos tomando providências", declarou.
De acordo com o Conselho Tutelar da região a creche será investigada e será apresentada uma denúncia ao Ministério Público contra a Prefeitura de Arapiraca pela falta de condições de trabalho.
Em nota a prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre o caso. Confira:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também está apurando o suposto caso de agressão a uma aluna da Rede Municipal de Educação.
Sobre a falta de combustível no carro do Conselho Tutelar Região 2, na quinta-feira, a secretaria informa que a notícia é falsa, pois o abastecimento segue um cronograma estabelecido pelo Município.
De acordo com o controle interno da Secretaria, o veículo estava abastecido na quinta-feira à noite, o que permitiu inclusive que na sexta-feira pela manhã fossem cumpridas outras demandas sociais com esse mesmo veículo, necessitando apenas ser reabastecido na sexta, às 13h.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
