Índia anuncia proibição dos cigarros eletrônicos
Está proibida a produção, importação ou exportação, transporte, armazenamento e venda de cigarros eletrônicos
O governo indiano anunciou, nesta quarta-feira (18) , a proibição dos cigarros eletrônicos no país, onde vivem 1,3 bilhão de pessoas, por motivos de saúde e para combater vícios.
“A decisão foi tomada levando em consideração o impacto que os cigarros eletrônicos têm na juventude hoje”, declarou a ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, em entrevista coletiva. “Está na moda experimentá-los, usá-los”, acrescentou.
A ordem do governo do primeiro-ministro Narendra Modi proíbe a produção, importação ou exportação, transporte, armazenamento e venda de cigarros eletrônicos.
Uma primeira infração será punida com um ano de prisão e/ou 100.000 rúpias (1.270 euros, US$ 1.400) de multa. Em caso de reincidência, será de até três anos e/ou multa de 500.000 rúpias (6.300 euros, 6.900 dólares).
Veja também
Últimas notícias
Ação integrada resulta na prisão de suspeito por tráfico de drogas em Olho d’Água das Flores
Cinco pessoas são presas suspeitas de torturar e matar vizinho em Rio Largo
Família de mulher internada em hospital do Recife chega à unidade após pedido de ajuda
Morte de porcos intriga criadores no povoado Lagoa Comprida, em São Brás
Governo de AL assina acordo administrativo para majoração da carga horária dos policiais civis
Comerciantes comemoram retomada da obra do Centro de Arapiraca após quase 28 meses
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
