[Vídeo] Imagens mostram badernagem de motociclistas defendida por deputados, em Junqueiro
Antônio Albuquerque, Jó Pereira e Galba Novaes divergiram sobre a atuação da PM
![[Vídeo] Imagens mostram badernagem de motociclistas defendida por deputados, em Junqueiro](https://img.7segundos.com.br/pGBzYVCXnp3dyImaBcuGvv_KW9s=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/137334-1_jpg.jpeg)
Imagens mostram condutores empinando motocicletas e praticando direção perigosa antes de um evento de motociclistas ser interrompido por policiais militares, na última segunda-feira (16), em Junqueiro, Agreste de Alagoas.
A atuação do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante o encontro de motociclistas repercutiu na Assembleia Legislativa de Alagoas, na útlima terça-feira (17).
O deputado Antônio Albuquerque (PTB) disse que recebeu denúncias de empresários locais sobre abuso de autoridade e agressão por parte da polícia. Ele também questionou a presença do helicóptero e da quantidade de viaturas durante no que chamou de “operação pirotécnica”.
“Atitude lamentável, desproporcional e de grande preocupação para um evento que tinha autorização para acontecer. Imagine se um homem público estivesse lá e chegassem diversas viaturas para interromper o evento? Eu não ia aceitar”, afirmou.
Já deputada estadual Jó Pereira (MDB) chamou atenção para os vídeos (veja abaixo) em que os participantes praticam acrobacias e direção perigosa e disse que polícia foi vaiada enquanto trabalhava para manter a ordem.
“Se lá estivesse, faria questão que polícia fizesse seu papel garantindo a ordem pública. Não defenderia pessoas que politicamente são atreladas a mim”, disse.
Saldo da operação
O saldo da operação foi questionado pelos deputados Antônio Albuquerque e Galba Novaes (MDB). Os parlamentares queriam saber se armas ou veículos roubados foram apreendidos no local, o que, para eles, justificaria a quantidade viaturas e tamanho da operação.
Galba Novaes chegou a pedir uma audiência com o Comando da Polícia Militar de Alagoas.
“Nós sabemos é que polícia é nossa protetora, mas o que me estranhou foi quantidade de viatura e a presença de um helicóptero. A abordagem foi exagerada. Queremos esclarecer para que fatos como esse não ocorram mais”, afirmou.
Porém, antes mesmo início da sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, a assessoria de imprensa já havia divulgado o saldo da ação: quatorze motociclistas foram apreendidas por direção perigosa em via pública.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
