[Vídeo] Imagens mostram badernagem de motociclistas defendida por deputados, em Junqueiro
Antônio Albuquerque, Jó Pereira e Galba Novaes divergiram sobre a atuação da PM
Imagens mostram condutores empinando motocicletas e praticando direção perigosa antes de um evento de motociclistas ser interrompido por policiais militares, na última segunda-feira (16), em Junqueiro, Agreste de Alagoas.
A atuação do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante o encontro de motociclistas repercutiu na Assembleia Legislativa de Alagoas, na útlima terça-feira (17).
O deputado Antônio Albuquerque (PTB) disse que recebeu denúncias de empresários locais sobre abuso de autoridade e agressão por parte da polícia. Ele também questionou a presença do helicóptero e da quantidade de viaturas durante no que chamou de “operação pirotécnica”.
“Atitude lamentável, desproporcional e de grande preocupação para um evento que tinha autorização para acontecer. Imagine se um homem público estivesse lá e chegassem diversas viaturas para interromper o evento? Eu não ia aceitar”, afirmou.
Já deputada estadual Jó Pereira (MDB) chamou atenção para os vídeos (veja abaixo) em que os participantes praticam acrobacias e direção perigosa e disse que polícia foi vaiada enquanto trabalhava para manter a ordem.
“Se lá estivesse, faria questão que polícia fizesse seu papel garantindo a ordem pública. Não defenderia pessoas que politicamente são atreladas a mim”, disse.
Saldo da operação
O saldo da operação foi questionado pelos deputados Antônio Albuquerque e Galba Novaes (MDB). Os parlamentares queriam saber se armas ou veículos roubados foram apreendidos no local, o que, para eles, justificaria a quantidade viaturas e tamanho da operação.
Galba Novaes chegou a pedir uma audiência com o Comando da Polícia Militar de Alagoas.
“Nós sabemos é que polícia é nossa protetora, mas o que me estranhou foi quantidade de viatura e a presença de um helicóptero. A abordagem foi exagerada. Queremos esclarecer para que fatos como esse não ocorram mais”, afirmou.
Porém, antes mesmo início da sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, a assessoria de imprensa já havia divulgado o saldo da ação: quatorze motociclistas foram apreendidas por direção perigosa em via pública.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
