Polícia providencia transferência de acusado na morte de suplente de vereador
Cléber Braga Jr. só deverá ter o depoimento tomado após chegar a Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas está articulando a transferência de Cléber José de Souza Braga Júnior, acusado do assassinato do professor e suplente de vereador Vandiele Silva Araújo Rocha, ocorrido no dia 30 de agosto. O delegado Everton Gonçalves, que preside as investigações do crime, afirmou que ainda não há uma data definida.
Gonçalves disse que apenas quando preso for transferido para Alagoas é que deverá ser ouvido sobre o crime. As investigações, por enquanto, prosseguem na mesma linha investigativa. As afirmações dadas por Cléber, em entrevista para veículos de imprensa locais, de que não participou do assassinato e que só ajudou o outro suspeito Wallaph Magno Almeida de Souza a fugir com o carro da vítima, devem ser checadas quando o depoimento dele for tomado.
Cléber Braga Júnior foi preso na manhã de quarta-feira (18) em uma ação conjunta das polícias de São Paulo e Alagoas, em Praia Grande, região da Baixada Santista (SP), em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana. Após a prisão, ele concedeu entrevistas declarando ser inocente na acusação de homicídio. A versão apresentada por ele é de que foi ao banheiro e deixou Wallaph e o professor Vandiele sozinhos por alguns minutos e, ao retornar presenciou o homicídio.
“Quando voltei, Wallaph estava cravando uma faca no pescoço dele. Ele disse que o professor tinha dado em uma dele e pegado nas partes íntimas e, por isso, o matou”, relatou dizendo que após o crime ambos resolveram fugir no carro do professor, que posteriormente foi queimado para que eles não fossem acusados de latrocínio.
O professor Vandiele foi assassinado na manhã do dia 30 de agosto, dentro da residência onde morava, no bairro São Luiz, em Arapiraca. O corpo foi encontrado por um amigo da vítima, que dormiu na mesma casa e não escutou quando o crime aconteceu. A testemunha relatou para a polícia que havia passado a noite bebendo na companhia do professor e que os dois, durante a madrugada foram comprar bebidas em um posto de combustíveis para continuar a bebedeira na casa do professor. No estabelecimento, eles convidaram dois rapazes que acabaram de conhecer para acompanhá-los. Mas, pouco depois de chegarem à residência do professor, a testemunha disse que estava muito cansado e foi dormir em outro cômodo.
Cléber Braga Júnior e Wallaph Souza foram identificados por meio de gravações do sistema de segurança do posto de combustíveis e a roupa de um dos acusados, suja de sangue, foi encontrada no veículo que pertencia ao professor, que foi queimado pouco depois do crime. Seis dias depois, Wallaph se apresentou espontaneamente à polícia e foi liberado para responder em liberdade pelo crime na semana passada, usando tornozeleira eletrônica.
A versão de Wallaph é de que ele havia saído por um momento da sala onde o trio estava bebendo para preparar um prato na cozinha e, ao retornar, encontrou Cléber e Vandiele em luta corporal. O suspeito disse que tentou separar os dois e chegou a ser ferido pela faca, mas não conseguiu impedir que o professor fosse assassinado.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
