Para vereador, privatização dos Mercados Públicos precisa ser discutida com sociedade
Projeto de Lei foi elaborado em 2016 pela prefeitura

Durante a sessão desta terça-feira (01), na Câmara de Maceió, o vereador Francisco Sales (PPL) afirmou que os feirantes e comerciantes precisam ser ouvidos sobre o Projeto de Lei que prevê a privatização dos Mercados Públicos e feiras livres existentes na capital alagoana, que atualmente são administrados pela Prefeitura de Maceió.
“Precisamos provocar os feirantes e comerciantes para que eles possam dar suas opiniões sobre essa proposta de privatização. São diversos aparelhos públicos, onde muitas pessoas retiram os sustentos de suas famílias e elas precisam participar desse processo diretamente”, defendeu o vereador.
Para Francisco Sales, os mercados públicos precisam passar por uma grande reformulação estrutural para que possa ofertar uma maior dignidade às pessoas que trabalham diariamente nesses locais e para que as pessoas possam voltar a sentir a satisfação de ir às feiras fazer suas compras semanais.
O Projeto de Lei foi elaborado em 2016 pela prefeitura após uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que apontou uma viabilidade maior na privatização dos espaços e controle de gerência.
No entanto, o vereador destaca que não é uma proposta para ser discutida somente entre os poderes Executivo e Legislativo, sem conhecer a ideia das pessoas que serão diretamente afetadas com a proposta. “Nós vamos ter uma audiência pública nesta casa para discutir a situação dos feirantes e não podemos aprovar um projeto como esse antes que esse debate ocorra”, emendou Francisco Sales.
O Projeto de Lei foi colocado em votação nesta terça-feira, mas retirado de pauta após a provocação dos vereadores de oposição. “Temos excelentes espaços para que esses produtos sejam comercializados, mas as estruturas físicas de todos os mercados públicos em Maceió estão acabadas sem a menor condição de funcionamento. E outras estão prontas para uso nunca foram entregues à população, como o é caso do Mercado Público do Parque dos Caetés”, salientou o vereador.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de idoso é achado em estado de decomposição dentro de casa em Igaci

Homem fica gravemente ferido ao sofrer tentativa de homicídio em Campo Grande

Deputado Cabo Bebeto critica prisão domiciliar de Bolsonaro

Homem agride e ameaça de morte a companheira após invadir redes sociais dela

Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no Tabuleiro dos Martins

Homem sai de casa para atender ligação e é assassinado a tiros no Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
