Militar que comandou operação que apreendeu motos durante evento em Junqueiro é transferido para Penedo
Capitão Anivan afirmou ter feito pedido de transferência e que críticas não influenciam no trabalho
O capitão Anivan Santos de Souza, que comandava a Companhia da Polícia Militar de Junqueiro foi transferido, na terça-feira (1º), para o Batalhão no município de Penedo. A mudança pegou os moradores de Junqueiro de surpresa. Muitos apoiam a atuação do militar no município e acreditam que a transferência está relacionada a uma operação comandada por ele que interrompeu um evento de motociclistas que aconteceu duas semanas atrás.
No evento, a Companha apreendeu 14 motocicletas em situação irregular após receber denúncias de que motociclistas estavam fazendo manobras perigosas em rodovias, comprovadas por imagens e vídeos, que circularam nas redes sociais e foram publicados pelo 7Segundos. A atuação da Polícia Militar foi duramente criticada pelos deputados estaduais Galba Novaes e Antônio Albuquerque, que chegaram a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que a "abordagem foi exagerada" e que a operação foi "pirotécnica".
Capitão Anivan, no entanto, falou para a reportagem, que a transferência atendeu a um pedido dele e que as críticas não influenciam no modo de trabalhar.
"Houve uma mudança no comando do Batalhão e surgiu um convite. Como eu sou natural de Penedo, pedi transferência e ela foi concedida. Não tem nenhuma relação com aquela operação, em que a gente simplesmente fez o nosso trabalho. Naquele dia, a gente foi noticiado de que estariam ocorrendo, além de infrações no Código de Trânsito, crimes naquele local. Fizemos a nossa parte, que é reprimir qualquer infração à lei, tanto que apreendemos várias motocicletas irregulares, algumas com licenciamento atrasado e outras cujos proprietários não possuíam nenhuma documentação. Não importa o que digam, sempre iremos fazer o nosso trabalho", afirmou o militar.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
