Militar que comandou operação que apreendeu motos durante evento em Junqueiro é transferido para Penedo
Capitão Anivan afirmou ter feito pedido de transferência e que críticas não influenciam no trabalho
O capitão Anivan Santos de Souza, que comandava a Companhia da Polícia Militar de Junqueiro foi transferido, na terça-feira (1º), para o Batalhão no município de Penedo. A mudança pegou os moradores de Junqueiro de surpresa. Muitos apoiam a atuação do militar no município e acreditam que a transferência está relacionada a uma operação comandada por ele que interrompeu um evento de motociclistas que aconteceu duas semanas atrás.
No evento, a Companha apreendeu 14 motocicletas em situação irregular após receber denúncias de que motociclistas estavam fazendo manobras perigosas em rodovias, comprovadas por imagens e vídeos, que circularam nas redes sociais e foram publicados pelo 7Segundos. A atuação da Polícia Militar foi duramente criticada pelos deputados estaduais Galba Novaes e Antônio Albuquerque, que chegaram a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que a "abordagem foi exagerada" e que a operação foi "pirotécnica".
Capitão Anivan, no entanto, falou para a reportagem, que a transferência atendeu a um pedido dele e que as críticas não influenciam no modo de trabalhar.
"Houve uma mudança no comando do Batalhão e surgiu um convite. Como eu sou natural de Penedo, pedi transferência e ela foi concedida. Não tem nenhuma relação com aquela operação, em que a gente simplesmente fez o nosso trabalho. Naquele dia, a gente foi noticiado de que estariam ocorrendo, além de infrações no Código de Trânsito, crimes naquele local. Fizemos a nossa parte, que é reprimir qualquer infração à lei, tanto que apreendemos várias motocicletas irregulares, algumas com licenciamento atrasado e outras cujos proprietários não possuíam nenhuma documentação. Não importa o que digam, sempre iremos fazer o nosso trabalho", afirmou o militar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
