Militar que comandou operação que apreendeu motos durante evento em Junqueiro é transferido para Penedo
Capitão Anivan afirmou ter feito pedido de transferência e que críticas não influenciam no trabalho

O capitão Anivan Santos de Souza, que comandava a Companhia da Polícia Militar de Junqueiro foi transferido, na terça-feira (1º), para o Batalhão no município de Penedo. A mudança pegou os moradores de Junqueiro de surpresa. Muitos apoiam a atuação do militar no município e acreditam que a transferência está relacionada a uma operação comandada por ele que interrompeu um evento de motociclistas que aconteceu duas semanas atrás.
No evento, a Companha apreendeu 14 motocicletas em situação irregular após receber denúncias de que motociclistas estavam fazendo manobras perigosas em rodovias, comprovadas por imagens e vídeos, que circularam nas redes sociais e foram publicados pelo 7Segundos. A atuação da Polícia Militar foi duramente criticada pelos deputados estaduais Galba Novaes e Antônio Albuquerque, que chegaram a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que a "abordagem foi exagerada" e que a operação foi "pirotécnica".
Capitão Anivan, no entanto, falou para a reportagem, que a transferência atendeu a um pedido dele e que as críticas não influenciam no modo de trabalhar.
"Houve uma mudança no comando do Batalhão e surgiu um convite. Como eu sou natural de Penedo, pedi transferência e ela foi concedida. Não tem nenhuma relação com aquela operação, em que a gente simplesmente fez o nosso trabalho. Naquele dia, a gente foi noticiado de que estariam ocorrendo, além de infrações no Código de Trânsito, crimes naquele local. Fizemos a nossa parte, que é reprimir qualquer infração à lei, tanto que apreendemos várias motocicletas irregulares, algumas com licenciamento atrasado e outras cujos proprietários não possuíam nenhuma documentação. Não importa o que digam, sempre iremos fazer o nosso trabalho", afirmou o militar.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
