Mulher e cunhado de ex-PM suspeito de matar Marielle e Anderson são presos
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (3), quatro pessoas supostamente envolvidas no assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Entre eles, estão Elaine Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios e preso desde março, e o cunhado dele, Bruno Figueiredo.
Além dos dois, a Operação Submersus também prendeu a Márcio Montavano, conhecido como “Márcio Gordo”, e Josinaldo Freitas, o “Djaca”. O quinto mandado de prisão executado tem como alvo o próprio Ronnie, que atualmente está na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, o grupo teria ocultado armas usadas pelo ex-PM, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, em março deste ano, dois dias depois das prisões de Ronnie e do também ex-policial Élcio de Queiroz, outro acusado de assassinar a dupla, o grupo teria jogado as armas no mar, próximo às ilhas Tijucas, sob o comando de Elaine.
Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a até Freitas, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco que levou o material até o oceano. Já Bruno é acusado de ajudar Montavano na execução do plano.
Com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no local, mas nada foi encontrado. A profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
