Mulher e cunhado de ex-PM suspeito de matar Marielle e Anderson são presos
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (3), quatro pessoas supostamente envolvidas no assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Entre eles, estão Elaine Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios e preso desde março, e o cunhado dele, Bruno Figueiredo.
Além dos dois, a Operação Submersus também prendeu a Márcio Montavano, conhecido como “Márcio Gordo”, e Josinaldo Freitas, o “Djaca”. O quinto mandado de prisão executado tem como alvo o próprio Ronnie, que atualmente está na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, o grupo teria ocultado armas usadas pelo ex-PM, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, em março deste ano, dois dias depois das prisões de Ronnie e do também ex-policial Élcio de Queiroz, outro acusado de assassinar a dupla, o grupo teria jogado as armas no mar, próximo às ilhas Tijucas, sob o comando de Elaine.
Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a até Freitas, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco que levou o material até o oceano. Já Bruno é acusado de ajudar Montavano na execução do plano.
Com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no local, mas nada foi encontrado. A profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
