Milhares de pessoas vão às ruas pedir a renúncia do presidente do Haiti
Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos contra o governo

Milhares de pessoas foram, neste domingo 13), às ruas de Porto Príncipe, capital do Haiti, para exigir a renúncia do presidente do país, Jovenel Moise, em um protesto convocado por artistas. Essa foi a maior manifestação desde o início dos protestos contra o governo, em 16 de setembro. Participaram do ato importantes cantores do país, como Izolan, Mathias e Ti Djo Zenny, além de crianças, jovens e adultos.
A passeata começou em frente ao Teatro Rex, em Champs de Mars, perto do Palácio Nacional, e foi até Pétion-Ville, no sudeste de Porto Príncipe, onde Moise vive. Ao contrário da grande maioria dos protestos registrados desde meados de setembro, a manifestação foi pacífica.
A crise começou pelo desabastecimento de combustível em agosto, mas acabou reunindo outros fatores de descontentamento da população, como o desemprego, a inflação e a crescente insegurança em Porto Príncipe. Os protestos contribuíram para paralisar, há quase um mês, praticamente toda a atividade econômica do país, assim como as escolas e o sistema de transporte público.
Na última terça-feira (8), Moise nomeou uma comissão para dialogar com a oposição e buscar uma saída para a crise política. Apesar da proposta, crescem os pedidos de renúncia do presidente, que está no poder desde 2017.
Veja também
Últimas notícias

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos

Livro infantil que conecta crianças ao litoral de Maceió ganha edição bilíngue e oficina gratuita

Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por violar medidas cautelares

Ronda no Bairro atua em incêndio, agressão e casos de violência neste fim de semana

Governo divulga lista de estudantes habilitados ao programa Primeiro Emprego

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Chã Preta nesta terça (5)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
