Política

PT apura se eleições do partido tiveram votos até de militantes mortos

Entre os mais de duzentos requerimentos encaminhados à executiva nacional, alguns informam que até mortos chegaram a votar.

Por FolhaPress 26/10/2019 19h07
PT apura se eleições do partido tiveram votos até de militantes mortos
Partido dos trabalhadores - Foto: Reprodução

O processo de eleição direta (PED) do PT será investigado pelo próprio partido, que criou uma comissão para averiguar denúncias de fraudes. O PED aconteceu em setembro passado, quando aproximadamente 350 mil filiados votaram para escolher diretórios municipais e delegados estaduais e nacionais que elegerão os dirigentes do partido.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a jornalista, entre os mais de duzentos requerimentos encaminhados à executiva nacional, alguns informam que até mortos chegaram a votar. A confusão ficou mais clara quando um dos militantes na Bahia, dado como morto, reapareceu esta semana e gravou um vídeo mostrando que está “vivinho”. “Como é que tá morto um homem desses?”, questionou o militante, no vídeo.

Para a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, as denúncias são “residuais”, se levado em consideração que as eleições ocorreram em 3.065 municípios do país.

Foram registradas queixas em estados como Maranhão, Pernambuco, Paraná, Rio, Minas e São Paulo.