Justiça pede que Teófilo esclareça gastos com passagens aéreas em Arapiraca
Após acusar apresentador de TV de calúnia e difamação, prefeito de Arapiraca é investigado
Em Abril de 2018 o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, acusou o apresentador de TV, Vytor Ferro, por calúnia, difamação e injúria. A ação foi registrada com o número 0702601-97.2018.8.020658 na 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
Na época, Vytor Ferro argumentou uma possível irregularidade por parte da Prefeitura de Arapiraca em relação a compra de passagens aéreas. Pois, de acordo com o apresentador, no portal da transparência do município houve um aumento de passagens em nome da prefeitura, no período de agosto de 2017 a janeiro de 2018.
Agora o Tribunal de Justiça intimou a Prefeitura de Arapiraca para realizar a prestação de constas dessas passagens.
O Portal 7 segundos entrou em contato com a advogado do apresentador, Edson Maia, que esclareceu o assunto. “Esse é o desdobramento de uma ação que o Rogério Teófilo entrou contra o Vytor Ferro. O Vytor fez uns comentários em grupos de WhatsApp sobre o aumento do número de compras de passagens aéreas nesse período”.
Segundo advogado, na época familiares e pessoas ligadas ao prefeito, que não são ligadas à prefeitura, realizaram viagens e postaram nas redes sociais. “Coincidentemente, nesse período, a esposa do prefeito e pessoas ligadas a ele fizeram viagens e divulgaram em suas redes sociais”.
Diante da acusação, a defesa do Vytor Ferro escolheu a tentativa de prova do fundamento dos comentários do apresentador. “Quando se é processado por calúnia e difamação, há duas linhas de defesa, a primeira que é a de que as acusações não foram feitas, a segunda, a que escolhemos, é de provar que o que foi dito pela pessoa acusada tem fundamento”, disse o advogado.
Por Rogério Teófilo ter foro privilegiado, o processo saiu da 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca e foi transferido para o Tribunal de Justiça de Alagoas.
“O desembargador relator, João Luiz de Azevedo Lessa, olhando a defesa, quis apurar o fato e foi onde surgiu esse despacho, disponibilizado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial, que intima a prefeitura e consequentemente seu gestor, Rogério Teófilo”, finalizou Edson Maia.
O despacho do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do dia 30 de outubro de 2019, determina que a Prefeitura de Arapiraca informe à justiça, num prazo de 20 dias, o nome da empresa que forneceu as passagens aéreas, bem como seus beneficiários, com os devidos comprovantes fiscais, durante o período de agosto de 2017 e janeiro de 2018.
Veja o despacho:

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
