Justiça pede que Teófilo esclareça gastos com passagens aéreas em Arapiraca
Após acusar apresentador de TV de calúnia e difamação, prefeito de Arapiraca é investigado
Em Abril de 2018 o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, acusou o apresentador de TV, Vytor Ferro, por calúnia, difamação e injúria. A ação foi registrada com o número 0702601-97.2018.8.020658 na 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
Na época, Vytor Ferro argumentou uma possível irregularidade por parte da Prefeitura de Arapiraca em relação a compra de passagens aéreas. Pois, de acordo com o apresentador, no portal da transparência do município houve um aumento de passagens em nome da prefeitura, no período de agosto de 2017 a janeiro de 2018.
Agora o Tribunal de Justiça intimou a Prefeitura de Arapiraca para realizar a prestação de constas dessas passagens.
O Portal 7 segundos entrou em contato com a advogado do apresentador, Edson Maia, que esclareceu o assunto. “Esse é o desdobramento de uma ação que o Rogério Teófilo entrou contra o Vytor Ferro. O Vytor fez uns comentários em grupos de WhatsApp sobre o aumento do número de compras de passagens aéreas nesse período”.
Segundo advogado, na época familiares e pessoas ligadas ao prefeito, que não são ligadas à prefeitura, realizaram viagens e postaram nas redes sociais. “Coincidentemente, nesse período, a esposa do prefeito e pessoas ligadas a ele fizeram viagens e divulgaram em suas redes sociais”.
Diante da acusação, a defesa do Vytor Ferro escolheu a tentativa de prova do fundamento dos comentários do apresentador. “Quando se é processado por calúnia e difamação, há duas linhas de defesa, a primeira que é a de que as acusações não foram feitas, a segunda, a que escolhemos, é de provar que o que foi dito pela pessoa acusada tem fundamento”, disse o advogado.
Por Rogério Teófilo ter foro privilegiado, o processo saiu da 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca e foi transferido para o Tribunal de Justiça de Alagoas.
“O desembargador relator, João Luiz de Azevedo Lessa, olhando a defesa, quis apurar o fato e foi onde surgiu esse despacho, disponibilizado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial, que intima a prefeitura e consequentemente seu gestor, Rogério Teófilo”, finalizou Edson Maia.
O despacho do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do dia 30 de outubro de 2019, determina que a Prefeitura de Arapiraca informe à justiça, num prazo de 20 dias, o nome da empresa que forneceu as passagens aéreas, bem como seus beneficiários, com os devidos comprovantes fiscais, durante o período de agosto de 2017 e janeiro de 2018.
Veja o despacho:

Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
