Duvivier: Eduardo Bolsonaro atacou minha mãe por alertar sobre votos deles contra deficientes
O post de Duvivier aparece no mesmo momento em que Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que acaba com as cotas para trabalhadores com deficiência nas empresas
O ator, humorista e escritor Gregório Duvivier lembrou, através de sua conta do Twitter, na manhã desta terça-feira (3), episódio em que sua mãe, a cantora Olívia Byington, foi atacada pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro.
Na ocasião, Olívia afirmou que ele e seu pai, o presidente Jair Bolsonaro votaram contra, em 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que beneficiou 45 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.
O post de Duvivier aparece no mesmo momento em que Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que acaba com as cotas para trabalhadores com deficiência nas empresas:
“Quando disse que Bolsonaro faria isso, minha mãe foi duramente atacada por Eduardo Bolsonaro. O filhote hamburgueiro fez vídeos com a imagem dela e do meu irmão – chamando de mentirosa e oportunista. E eis que acontece o que ela alertou. Cadê o zero2? Deve tá no Havaí comendo poke”, escreveu.
Cotas nas empresas
Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que acaba com as cotas para trabalhadores com deficiência nas empresas. Nesta terça-feira, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a oposição marcou uma reunião para tentar barrar o projeto de lei (PL) e derrubar a urgência que ele está tramitando.
O PL 6.195/2019, proposto pelo governo, permite que empresas recolham dois salários mínimos a uma conta da União em troca de contratar funcionários com deficiência. O fundo será gerenciado pelo governo e, em tese, aplicado no programa de reabilitação física e profissional. A criação dessa política de recuperação para o trabalho já era prevista na Medida Provisória 905, que criou o programa verde amarelo de estímulo ao emprego.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
