Discussão por causa de som termina em morte no DF; policial é suspeito
Em 20 anos que moro aqui, nunca vi um crime
Um policial militar atirou e matou o vizinho na noite da última segunda-feira (9), na região do Areal, que fica a 23 km do centro de Brasília. O crime teria acontecido após uma discussão por conta do barulho. Imagens de uma câmera de segurança do condomínio registraram toda a ação e mostram o momento em que o policial atira em Kley Hebert Gusmão, 51.
A vítima morava havia três meses no prédio. O PM, que tem 31 anos, não teve a identidade revelada e relatou aos policiais que foi reclamar do som do vizinho com síndico, quando encontrou com Gusmão.
Imagens obtidas pelo UOL mostram o momento em que Gusmão entra na porta de acesso à escada do prédio. Em seguida, o vizinho e o policial militar aparecem rolando no chão. Eles trocam agressões, com chutes e socos.
O PM consegue ficar de pé e atira imediatamente contra o morador que, ainda caído, tenta se defender com as mãos. Outro morador aparece na cena e tenta socorrer o homem.
O professor David contou que o vizinho morto na suposta discussão usava tornozeleira eletrônica e que diariamente fazia muito barulho dentro do apartamento. As reclamações já haviam sido encaminhadas para o síndico do local.
"Ele perturbava com som alto, gritos...Mas não justifica, né? Tudo tem que ser conversado civilizadamente e com paciência. Em 20 anos que moro aqui, nunca vi um crime. Ficamos assustados", disse David ao UOL.
A equipe de reportagem esteve durante toda a manhã no prédio. O síndico não quis comentar o caso e orientou que os moradores não conversem com a imprensa.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar esclareceu que o policial se dirigia à portaria do prédio para registrar reclamação por perturbação quando encontrou Gusmão, morador do bloco B, nas escadas do bloco C.
"Ambos entraram em luta corporal. O policial temendo ter sua arma retirada, realizou um único disparo. O próprio policial solicitou socorro e Kley foi encaminhado ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC)", informou o texto.
O policial se apresentou voluntariamente na 21ª DP para registrar o ocorrido. A corporação já iniciou os procedimentos legais relacionados ao caso.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
