Vereador afirma que mineradora nega informações sobre atividades no Agreste
Parlamentar está preocupado com o uso da água que pode prejudicar o abastecimento à população
O vereador Márcio Marques, repudiou a atitude da direção da Mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas, que se nega a passar qualquer informação sobre suas atividades.
De acordo com o parlamentar, na semana passada ele esteve na Vale Verde, onde representando o Legislativo de Arapiraca, tentou conseguir algumas informações, mesmo tendo sido apresentado como vereador da segunda maior cidade do estado, ele foi ignorado.
Márcio Marques, atendendo a uma sugestão do presidente Jario Barros, disse que vai solicitar uma audiência pública, com a presença do Ministério Público Estadual, do IMA, OAB entre outros órgãos para discutir o problema.
Ele encerrou, lamentando que uma empresa do porte da Mineradora Vale Verde, haja ingerência por parte de funcionários subalternos, que deveriam colaborar e não, atrapalhar.
Por sua vez, o vereador Sérgio do Sindicato, disse que é preciso uma maior atenção ao caso, porque segundo ele, parte da água que abastece Arapiraca, vai ser dividida com a empresa, prejudicando muito o abastecimento de água na cidade.