Em Londres, menina encontra pedido de socorro em cartão de Natal
Ao escrever no cartão, garota encontrou um pedido de socorro que vinha direto da China; Entenda!

Uma rede britânica de supermercados, a Tesco, suspendeu a venda de cartões de Natal fabricados na China, após um bilhete de socorro que teria sido escrito por um prisioneiro, vir à tona. De acordo com a imprensa de Londres, uma menina de 6 anos dos arredores da cidade, identificada como Florence Widdicombe, foi a responsável por encontrar uma mensagem escrita e assinada por detentos da prisão de Qingpu, em Xangai, que dizia: “Somos prisioneiros estrangeiros forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajudem-nos e avisem a alguma organização de defesa dos direitos humanos.”
Ainda no texto havia uma instrução para contatar o jornalista Peter Humphrey, detido em 2013 e condenado a dois anos de prisão por violar as leis chinesas de propriedade privada. O ex-repórter cumpriu parte de sua pena em Qingpu. Todas essas coordenadas estavam em um cartão ilustrado com um gatinho na capa.
Um porta-voz da Tesco se pronunciou sobre o caso e disse que a fábrica, que, segundo eles, se chama Zheijiang Yunguang Printing, foi alvo de “um controle independente em novembro, e não foi observado nenhum elemento que sugerisse que tivesse infringido nossas normas, que proíbem o trabalho em prisões”, o que teria levado a uma ruptura de contrato “imediata e definitiva”, assinalou.
Mesmo assim, a rede de supermercados, que é a maior do Reino Unido, suspendeu a comercialização dos cartões e abriu inquérito para uma investigação.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
