Em Londres, menina encontra pedido de socorro em cartão de Natal
Ao escrever no cartão, garota encontrou um pedido de socorro que vinha direto da China; Entenda!
Uma rede britânica de supermercados, a Tesco, suspendeu a venda de cartões de Natal fabricados na China, após um bilhete de socorro que teria sido escrito por um prisioneiro, vir à tona. De acordo com a imprensa de Londres, uma menina de 6 anos dos arredores da cidade, identificada como Florence Widdicombe, foi a responsável por encontrar uma mensagem escrita e assinada por detentos da prisão de Qingpu, em Xangai, que dizia: “Somos prisioneiros estrangeiros forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajudem-nos e avisem a alguma organização de defesa dos direitos humanos.”
Ainda no texto havia uma instrução para contatar o jornalista Peter Humphrey, detido em 2013 e condenado a dois anos de prisão por violar as leis chinesas de propriedade privada. O ex-repórter cumpriu parte de sua pena em Qingpu. Todas essas coordenadas estavam em um cartão ilustrado com um gatinho na capa.
Um porta-voz da Tesco se pronunciou sobre o caso e disse que a fábrica, que, segundo eles, se chama Zheijiang Yunguang Printing, foi alvo de “um controle independente em novembro, e não foi observado nenhum elemento que sugerisse que tivesse infringido nossas normas, que proíbem o trabalho em prisões”, o que teria levado a uma ruptura de contrato “imediata e definitiva”, assinalou.
Mesmo assim, a rede de supermercados, que é a maior do Reino Unido, suspendeu a comercialização dos cartões e abriu inquérito para uma investigação.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
