Bebê perde olho após cair na cozinha de casa, em Arapiraca
Caso foi registrado no último sábado (28) no bairro Itapuã
Um acidente doméstico ocorrido no último sábado (28) resultou na perda da visão do olho esquerdo de Jonathan Miguel dos Santos Guedes, um bebê de 1 ano e 9 meses. O caso foi registrado no bairro Itapuã, em Arapiraca.
O Portal 7Segundos entrou em contato com o pai do bebê, Manoel Messias Guedes,30 anos, que mora em um barraco localizado numa área do bairro conhecida como “cabaré velho”, onde atualmente vivem cerca de 20 famílias.
“Era quase seis horas da noite e tava todo mundo em casa. Eu minha esposa e meus outros dois filhos, de 7 e 10 anos. Eu tava no quarto e minha mulher do lado de fora do barraco limpando umas coisas. Ai escutamos o barulho da queda e o grito do Miguel”, relatou o pai.
Manoel Messias disse que o acidente aconteceu na cozinha de casa. Jonathan Miguel foi subiu em uma cadeira, se desequilibrou e na queda a ponta da cadeira caiu em cima do olho do bebê, .
“O médico que atendeu o meu filho no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) disse que ele vai ter que usar uma prótese”, afirmou.
A mãe do bebê, Josenilda dos Santos Carvalho, 32 anos, está desolada, chora muito e não consegue nem ficar com o filho no hospital. “Ela não tem condições de ficar com ele na enfermaria eu tô ficando durante a noite e uma irmã minha fica pelo dia”, contou Manoel Messias.
A boa notícia é que o bebê deve ter alta até amanhã. Mas a família está preocupada com a prótese do olho que o bebê deve usar e custa muito caro. “A gente mora em um barraco não temos condições nem de pagar aluguel. Não sei como vamos fazer para conseguir comprar a prótese do meu filho”, relatou o pai.
Manoel Messias trabalha como ajudante geral em uma loja de material de construção. Ele disse que a família também tem dificuldade de comprar fraldas e alimento para o bebê.
“Agora eu só penso como vou fazer pra conseguir essa prótese do olho para o meu filho. Mas qualquer ajuda é bem-vinda”, finalizou o pai do bebê.
Quem puder ajudar a família com a doação de fraldas, alimentos, e principalmente com ajuda psicolóigica e informação de como eles podem conseguir a prótese ocular pode ligar para 9 9833-1979