Batalhão de Polícia Ambiental resgata 153 pássaros silvestres em Campo Alegre
Idoso de 65 anos foi detido na operação

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA-AL) apreendeu 153 pássaros silvestres, que estavam em um cativeiro no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. Os animais eram mantidos em viveiros e gaiolas na residência de um senhor de 65 anos, que foi encaminhado à Central de Flagrantes 01, no Pinheiro, em Maceió, para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os pássaros foram levados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). De acordo com a informação divulgada pela assessoria do BPA, as aves mantidas em cativeiro havia curió, sanhaço, patativa chorona, canário da terra. Do total, 11 eram da espécie papa-capim e 38 da espécie galo de campina, 16 Jesus meu Deus, entre outras.
A apreensão foi possível após uma denúncia anônima e, segundo o que foi apurado, as aves seriam comercializadas. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (02) e contou com a atuação da guarnição da Supervisão da unidade juntamente com as equipes Ambiental 01 e Ambiental 02.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre moto e buggy deixa jovem ferido em Maragogi

Casa pega fogo durante a madrugada na parte alta de Maceió; incêndio pode ter sido criminoso

Deputado Alexandre Ayres cobra solução da BRK para falta de água em Marechal Deodoro

Homem é preso com revólver municiado durante abordagem policial em Arapiraca

Jovem é morto com tiros na cabeça perto do viaduto da PRF, em Maceió

Moto incendeia no Anel Viário de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
