Médicos são afastados da UPA de Palmeira dos Índios por dormir em serviço
Município informou que vai investigar conduta de profissionais

Três médicos que cumpriam plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios na madrugada de quinta-feira (23) foram temporariamente afastados das funções após denúncia apresentada pela mãe de um paciente. A prefeitura de Palmeira dos Índios, que administra a unidade, informou que está investigando a conduta dos profissionais.
A mulher, identificada apenas como "Cibele", buscou atendimento na UPA para o filho de 22 anos que possui deficiência. De acordo com a prefeitura, ao chegar da unidade a mulher foi informada que os médicos estavam dormindo na sala de descanso e mesmo com várias batidas fortes na porta, eles não acordaram. A mãe teria denunciado a situação diretamente para o prefeito Julio Cezar, ainda durante a madrugada, que informou a situação para o secretário municipal de Saúde, Márcio Henrique.
"Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta", afirmou o secretário. Além da Saúde, a Controladoria-Geral do Município também foi informada e deve integrar as investigações sobre o caso.
Ao receber a denúncia, o prefeito determinou o afastamento imediato dos médicos plantonistas. "Não há motivos ou explicação para que aceitemos esse tipo de conduta ou situação. Quem está na UPA ganha para honrar seu compromisso profissional e, principalmente, atender bem a quem ali chegar. Que sirva de exemplo”, declarou o Julio Cezar, que informou ainda que a decisão para fastar os médicos foi tomada para "preservar a imparcialidade da apuração e garantir o direito de ampla defesa" dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
