Médicos são afastados da UPA de Palmeira dos Índios por dormir em serviço
Município informou que vai investigar conduta de profissionais

Três médicos que cumpriam plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios na madrugada de quinta-feira (23) foram temporariamente afastados das funções após denúncia apresentada pela mãe de um paciente. A prefeitura de Palmeira dos Índios, que administra a unidade, informou que está investigando a conduta dos profissionais.
A mulher, identificada apenas como "Cibele", buscou atendimento na UPA para o filho de 22 anos que possui deficiência. De acordo com a prefeitura, ao chegar da unidade a mulher foi informada que os médicos estavam dormindo na sala de descanso e mesmo com várias batidas fortes na porta, eles não acordaram. A mãe teria denunciado a situação diretamente para o prefeito Julio Cezar, ainda durante a madrugada, que informou a situação para o secretário municipal de Saúde, Márcio Henrique.
"Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta", afirmou o secretário. Além da Saúde, a Controladoria-Geral do Município também foi informada e deve integrar as investigações sobre o caso.
Ao receber a denúncia, o prefeito determinou o afastamento imediato dos médicos plantonistas. "Não há motivos ou explicação para que aceitemos esse tipo de conduta ou situação. Quem está na UPA ganha para honrar seu compromisso profissional e, principalmente, atender bem a quem ali chegar. Que sirva de exemplo”, declarou o Julio Cezar, que informou ainda que a decisão para fastar os médicos foi tomada para "preservar a imparcialidade da apuração e garantir o direito de ampla defesa" dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar é eleito melhor parlamentar de Alagoas pelo 3º ano consecutivo

Papa Leão XIV diz que Igreja deve continuar “esforço missionário”

Homem é morto e esposa grávida é baleada na cidade de Marechal Deodoro

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 45 milhões

Homem é preso por tentar matar duas pessoas em Rio Largo; grávida foi esfaqueada no pescoço

Homem é morto enquanto participava de churrasco no Graciliano Ramos, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
