"É rotina faltar combustível no ônibus escolar", denuncia mãe de alunos da zona rural de Arapiraca
Dona de casa afirma que filhos perdem aulas ao menos três dias por mês porque o ônibus está parado
A falta de combustível para o transporte escolar de estudantes da rede municipal de Arapiraca não é um problema pontual. Todos os meses, segundo pais de alunos que moram na comunidade Sementeira, as crianças ficam no mínimo três dias sem ir para a escola devido a falta de transporte.
"Já virou rotina não ter ônibus porque faltou combustível. Todo mês acontece e aí as crianças perdem três, quatro dias de aula, toda vez", relata uma dona de casa, mãe de duas crianças que estudam na Escola Municipal Manoel João da Silva, no povoado Carrasco.
Ela conta que, quando não tem aula, ela fica em casa tomando conta de seus filhos de também de uma vizinha, que trabalha fora. "Mas o pior mesmo é que atrasa o aprendizado das crianças. As aulas começaram recentemente e eles já perderam aulas, fica difícil acompanhar depois. Sem falar que hoje em dia existem muitos pais que são exploradores, que colocam as crianças para trabalhar", relatou.
Segundo ela, o problema voltou a se repetir esta semana. Depois do carnaval, o transporte escolar não passou na comunidade Sementeira. Nesta sexta (28), no entando, a direção da escola entrou em contato com os pais de alunos informando que o transporte será normalizado no mesmo dia. Conforme a direção, os ônibus já foram abastecidos, mas não deu tempo de pegar as crianças que estudam no turno da manhã.
A situação, no entanto, não está resolvida. De acordo com pai de outro estudante, que mora no conjunto Nossa Senhora Aparecida e também estuda na escola municipal do povoado Carrasco, os motoristas dos ônibus escolares afirmaram que o transporte pode parar novamente na próxima semana, mais uma vez devido a falta de combustível. De acordo com a denúncia, a quantidade de óleo diesel abastecida nos ônibus seria suficiente apenas fazer o trajeto duas ou três vezes.
"A gente reclama, mas não podemos nem falar dos motoristas, porque eles recebem por quilômetro rodado. Então nesses dias que eles não trabalham porque a prefeitura não abastece os veículos, eles também não recebem", declarou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca que se limitou a dizer "já voltaram a funcionar normalmente".
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
