GDF tem 2 propostas para ampliar ponto eletrônico de servidores
Secretaria de Economia dá andamento à contratação de solução tecnológica para atender a pasta e adaptar ferramenta do governo federal

A Secretaria de Economia do DF analisa duas formas de ampliar o ponto eletrônico no GDF. O objetivo é que a tecnologia chegue a todos os servidores públicos do Executivo local.
Um dos processos em andamento é o de contratação de uma solução tecnológica para atender em torno de 4 mil servidores da própria Secretaria de Economia. Depois da implantação, a pasta poderia servir como modelo para outros órgãos.
De acordo com essa proposta, o ponto será registrado por leitor biométrico, que fará o controle das jornadas de trabalho. A novidade seria integrada com o sistema de folha de pagamento e com o Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), para obtenção de informações como afastamentos, férias e dados funcionais, por exemplo.
A Secretaria de Economia também dá andamento a outra frente de trabalho para levar o ponto eletrônico a todo o funcionalismo local. A pasta faz adaptação, após obter a cessão sem custo, do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF), adotado pelo governo federal, para que a ferramenta possa ser usada por servidores de todos os órgãos do GDF.
O novo SISREF, segundo a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, substituirá os registros manuais e trará mais “eficiência, economia e transparência”. Até o fim do processo, 410 mil servidores federais terão que “bater cartão”.
Os dois projetos estão em estudos na Secretaria de Economia e ainda não há definição sobre qual, de fato, sairá do papel. A intenção, segundo a pasta, é optar pela proposta mais barata e rápida.
À coluna, o secretário de Economia, André Clemente, disse que a ampliação do ponto eletrônico dará mais transparência à gestão de pessoas no serviço público do DF.
“Com o monitoramento da presença dos servidores e metas bem definidas, as entregas do Estado aumentarão. Assim, o reconhecimento pela sociedade do valor dos servidores será uma consequência lógica”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro

Motorista que forjou sequestro e incendiou carro arrecadou R$ 14 mil em doações

Inmet emite alerta de chuvas para Maceió e mais 22 cidades de Alagoas

Líder do tráfico de drogas em São Miguel dos Campos é preso em Pernambuco

Bolsa Família cancela 900 mil beneficiários em julho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
