GDF tem 2 propostas para ampliar ponto eletrônico de servidores
Secretaria de Economia dá andamento à contratação de solução tecnológica para atender a pasta e adaptar ferramenta do governo federal
A Secretaria de Economia do DF analisa duas formas de ampliar o ponto eletrônico no GDF. O objetivo é que a tecnologia chegue a todos os servidores públicos do Executivo local.
Um dos processos em andamento é o de contratação de uma solução tecnológica para atender em torno de 4 mil servidores da própria Secretaria de Economia. Depois da implantação, a pasta poderia servir como modelo para outros órgãos.
De acordo com essa proposta, o ponto será registrado por leitor biométrico, que fará o controle das jornadas de trabalho. A novidade seria integrada com o sistema de folha de pagamento e com o Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), para obtenção de informações como afastamentos, férias e dados funcionais, por exemplo.
A Secretaria de Economia também dá andamento a outra frente de trabalho para levar o ponto eletrônico a todo o funcionalismo local. A pasta faz adaptação, após obter a cessão sem custo, do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF), adotado pelo governo federal, para que a ferramenta possa ser usada por servidores de todos os órgãos do GDF.
O novo SISREF, segundo a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, substituirá os registros manuais e trará mais “eficiência, economia e transparência”. Até o fim do processo, 410 mil servidores federais terão que “bater cartão”.
Os dois projetos estão em estudos na Secretaria de Economia e ainda não há definição sobre qual, de fato, sairá do papel. A intenção, segundo a pasta, é optar pela proposta mais barata e rápida.
À coluna, o secretário de Economia, André Clemente, disse que a ampliação do ponto eletrônico dará mais transparência à gestão de pessoas no serviço público do DF.
“Com o monitoramento da presença dos servidores e metas bem definidas, as entregas do Estado aumentarão. Assim, o reconhecimento pela sociedade do valor dos servidores será uma consequência lógica”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Biota realiza soltura de tartaruga que teve nadadeira amputada
Alagoas é o estado com maior proporção de Josés no Brasil, revela IBGE
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Gatinha com câncer nas orelhas precisa de cirurgia urgente, em Arapiraca
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
Polícia Militar apreende armas, drogas e munições em operações no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
