Uneal lança selo comemorativo de 50 anos de história na educação de Alagoas
A Universidade Estadual de Alagoas fará 50 anos de existência no dia 13 de outubro de 2020.
A Universidade Estadual de Alagoas fará 50 anos de existência no dia 13 de outubro de 2020. Para celebrar a trajetória desta instituição, nascida em 1970 como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (FUNEC), serão realizadas atividades durante todo o ano. Iniciando, foi lançado o selo comemorativo, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca.
Estudantes, técnico-administrativos e docentes prestigiaram a solenidade que foi realizada na terça-feira (3) e conduzida pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, que apresentou uma breve história da Universidade, desde sua fundação como entidade privada, passando pela estadualização até os dias atuais com o funcionamento dos seis campi, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
A comunidade acadêmica presente conferiu, em primeira mão, o selo comemorativo dos 50 anos da Uneal, exibido em um vídeo-animação pelo reitor Odilon Máximo. “O que mais simboliza esses 50 anos é a capacidade da instituição de contribuir para o desenvolvimento de Alagoas. Que todos olhem para a Uneal com um carinho maior. E que essa comemoração não seja só da nossa comunidade acadêmica, mas que toda Alagoas celebre o aniversário da sua Universidade”, frisou o reitor.
Já o vice-reitor Anderson Barros destacou as normas do manual da marca para uso do selo que deverá estar presente durante todo o ano nas atividades acadêmicas e administrativas da Universidade. “Vamos disponibilizar o selo e o manual no site da Uneal e convidamos estudantes, professores e técnico-administrativos a estarem envolvidos nas comemorações dos nossos 50 anos. Precisamos externar o orgulho de fazermos parte da Uneal”, afirmou.
Para a docente Joyce Magalhães, que acompanhou a solenidade, foi um momento significativo. “A UNEAL muito nos orgulha pela sua trajetória de luta e conquistas para a sociedade alagoana. A logomarca de comemoração dos 50 anos da UNEAL, com o conceito do símbolo do infinito, representa bem o nosso desejo de que essa instituição continue proporcionando uma infinidade de benefícios à educação em Alagoas.”, declarou.
A solenidade foi encerrada com um depoimento emocionante da professora Maria José Brito que participou de diversas lutas ao longo de sua trajetória de docente. “Só saio daqui quando publicarem meu nome no Diário Oficial”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
