Uneal lança selo comemorativo de 50 anos de história na educação de Alagoas
A Universidade Estadual de Alagoas fará 50 anos de existência no dia 13 de outubro de 2020.
A Universidade Estadual de Alagoas fará 50 anos de existência no dia 13 de outubro de 2020. Para celebrar a trajetória desta instituição, nascida em 1970 como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (FUNEC), serão realizadas atividades durante todo o ano. Iniciando, foi lançado o selo comemorativo, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca.
Estudantes, técnico-administrativos e docentes prestigiaram a solenidade que foi realizada na terça-feira (3) e conduzida pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, que apresentou uma breve história da Universidade, desde sua fundação como entidade privada, passando pela estadualização até os dias atuais com o funcionamento dos seis campi, nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
A comunidade acadêmica presente conferiu, em primeira mão, o selo comemorativo dos 50 anos da Uneal, exibido em um vídeo-animação pelo reitor Odilon Máximo. “O que mais simboliza esses 50 anos é a capacidade da instituição de contribuir para o desenvolvimento de Alagoas. Que todos olhem para a Uneal com um carinho maior. E que essa comemoração não seja só da nossa comunidade acadêmica, mas que toda Alagoas celebre o aniversário da sua Universidade”, frisou o reitor.
Já o vice-reitor Anderson Barros destacou as normas do manual da marca para uso do selo que deverá estar presente durante todo o ano nas atividades acadêmicas e administrativas da Universidade. “Vamos disponibilizar o selo e o manual no site da Uneal e convidamos estudantes, professores e técnico-administrativos a estarem envolvidos nas comemorações dos nossos 50 anos. Precisamos externar o orgulho de fazermos parte da Uneal”, afirmou.
Para a docente Joyce Magalhães, que acompanhou a solenidade, foi um momento significativo. “A UNEAL muito nos orgulha pela sua trajetória de luta e conquistas para a sociedade alagoana. A logomarca de comemoração dos 50 anos da UNEAL, com o conceito do símbolo do infinito, representa bem o nosso desejo de que essa instituição continue proporcionando uma infinidade de benefícios à educação em Alagoas.”, declarou.
A solenidade foi encerrada com um depoimento emocionante da professora Maria José Brito que participou de diversas lutas ao longo de sua trajetória de docente. “Só saio daqui quando publicarem meu nome no Diário Oficial”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
