Lanchonete no centro de Arapiraca é alvo de furto pela segunda vez em uma semana
Desta vez, bandidos quebraram vidro e furtaram refrigerantes

A lanchonete Maguary Lanches, localizada na praça Manoel André, em Arapiraca, foi mais uma vez algo de furto na madrugada deste domingo (08). O estabelecimento, fundado há 43 anos, que é um dos mais tradicionais do município, foi arrombado cinco vezes apenas nos últimos três meses.
"A gente fica revoltado porque a situação se repete e ninguém toma providências. A polícia só pode fazer alguma coisa se pegar esses bandidos com o roubo na mão e a prefeitura não faz nada para melhorar a segurança no Centro, que fica tomado por gays que se prostituem, usuários de drogas e moradores de rua durante a noite", afirma José Odilon de Brito, ou seu Zequinha, como é mais conhecido, que é proprietário da lanchonete junto com o irmão, Lúcio Brito.
Segundo o comerciante, o vigilante particular contratado por ele e outros comerciantes da praça ouviu o vidro da lanchonete ser estilhaçado por volta de 2h da madrugada e chegou a ver dois jovens, um deles aparentando ter menos de 18 anos, fugindo com pacotes de refrigerantes. Para quebrar o vidro da lanchonete, eles usaram uma pedra do calçamento português e, na fuga, quando perceberam a aproximação do vigia, deixaram para trás um queijo.
No furto anterior, que teria sido cometido pela mesma dupla, eles arrombaram o estabelecimento da mesma forma e levaram estufa, um botijão de gás e outros materiais menores de uso da lanchonete. Mesmo substituindo o vidro por um mais resistente e trocado os cadeados e a presença de um vigilante no local não tem impedido os furtos recorrentes. "Eles agem na maldade. Mesmo que a gente colocasse grades em todo o estabelecimento, eles iriam jogar pedras só para quebrar o vidro, já que não conseguiriam furtar. São usuários de drogas, que são protegidos pelos outros que usam a praça se prostituir. Disseram que eles moram no 'Beco Estreito', mas se não tiver flagrante, a polícia não pode fazer nada", afirma.
Apesar de, nesta vez, os bandidos terem levado apenas refrigerantes, o comerciante afirma que o prejuízo é de mais de R$ 400, custo para substituir a porta de vidro que foi estilhaçada.
"É um absurdo não ter policiamento noturno no Centro. Quando chega 7h da noite, eu mesmo não tenho coragem de passar por lá a pé, principalmente nos finais de semana, é um problema de segurança pública. O município, o CDL, a Polícia Militar deveriam tomar alguma providência quanto a isso", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
