Arapiraca

Júri absolve acusado de matar primo que o chamava de “vacilão”, em Arapiraca

Jurados reconheceram o crime, mas optaram por absolver o réu; segundo a denúncia, eles moravam juntos com outros familiares desde a infância e não tinham desavenças

Por 7Segundos com Assessoria 12/03/2020 16h04
Júri absolve acusado de matar primo que o chamava de “vacilão”, em Arapiraca
Juri Popular absolveu o réu que matou o primo, por ser chamado de "vacilão" - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Arapiraca absolveu, nesta quinta-feira (12), o réu Erisvaldo dos Santos, acusado de matar o primo, Jamilson Roque dos Santos, em outubro de 2008. O júri foi conduzido pelo titular da unidade, juiz Geneir Marques de Carvalho Filho.

Durante o julgamento, o representante do Ministério Público requereu a condenação de Erisvaldo por homicídio qualificado. Após os debates, os jurados reconheceram que o réu havia cometido o assassinato, mas optaram por absolvê-lo.

Segundo a denúncia, o crime foi motivado pelo fato de Jamilson viver chamando o primo Erisvaldo de ‘vacilão’. Ambos moravam juntos, com outros familiares, desde a infância, e segundo os parentes, não existiam intrigas entre os primos.

O réu teria se aproveitado de estar sozinho em casa com a vítima no dia do crime e efetuou um disparo de arma de fogo contra Jamilson, atingindo-o na cabeça, por não suportar mais ser chamado de ‘vacilão’. De acordo com Erisvaldo, a vítima já teria lhe ameaçado, mas nenhuma providência legal foi tomada pelo réu.