Pré-candidato a prefeito, Hector Martins denuncia uso político na saúde de Arapiraca
O advogado fez as denúncias em live no Instagram
O pré-candidato à prefeitura de Arapiraca Hector Martins (Cidadania) denunciou, em live no Instagram, na noite da terça-feira (17), que a saúde do município está sendo alvo de ‘politicagem’. Segundo ele, em visitas as comunidades constatou que a população precisa acionar políticos para ter acesso aos serviços de saúde.
"Na zona rural, vereadores mandam nos postos de saúde. Pegam remédios que já são do paciente e entregam na mão dele, para gerar um compromisso de voto no futuro. Está comprando o voto com algo que na verdade já pertence a ela. Arapiraca não pode entregar a saúde à politicagem. O acesso ao sistema público precisa ser universal", declarou.
Para resolver o problema, o pré-candidato sugere a substituição dos diretores das unidades de saúde por pessoas que moram na comunidade e, também, a implantação de aplicativo para a marcação de consultas, exames e cirurgias. "Para deixar de existir o atravessador, acabando com a politicagem e democratizando o acesso à Saúde, como deve ser", explicou.
Ainda na live, Hector Martins falou sobre o corona vírus; sobre o fechamento do hospital Afra Barbosa é a situação dos pacientes que fazem hemodiálise; e também sobre a construção da UPA, obra que se arrasta há 3 anos e ainda não tem previsão para ser concluída.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
