Transportadores Complementares pedem ao Governo do Estado retorno de 50% da frota
Além do retorno de metade da frota, os transportadores apresentaram outras reivindicações

Trabalhadores do Transporte Complementar Intermunicipal foram ao Palácio dos Palmares, onde protocolaram um documento, no qual pedem ajuda financeira ao governador Renan Filho. Em virtude das medidas adotadas para prevenção ao Coronavírus, os transportadores estão parados há 10 dias e a medida atinge proprietários de veículos, motoristas e cobradores.
Os transportadores tentam junto ao Governo a liberação de 50% da frota. As outras solicitações apresentadas foram: Isenção da Taxa de Fiscalização à Arsal pelo prazo de 90 dias ou enquanto durar a crise; Isenção do ICMS do combustível; Ajuda financeira na ordem de quatro salários mínimos mensais pelo prazo de 90 dias ou enquanto durar a crise para atender as despesas mínimas dos permissionários; Também solicitaram uma Concessão de subsídios financeiros;
Em entrevista à imprensa, o representante do Sindicato dos Transportadores Complementares, Renan Melo, explicou que o transporte rodoviário é o único meio de sobrevivência de vários deles. Afirmou que categoria concorda com as ações do governo para conter a pandemia, mas a situação econômica da classe também precisa ser cuidada.
Procurado pelo portal 7segundos, Marcondes Prudente, que representa a Cooperativa dos Transportadores Complmentares ( Coopervan), também demonstrou sua preocupação com a questão da sobrevivência dos profissionais. Ele lembrou que existem motoristas titulares e folguistas, cobradores e aqueles que trabalham nos locais de embarque e desembarque. Prudente também informou que a Coopervan solicitou benefícios e autorização para que 50% da categoria possa retornar as atividades.
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
