Prefeito nega ato de violência, mas silencia sobre acusações de repasse de dinheiro e distribuição de cargos
Em nota, Júlio Cezar destacou apenas que ele e sua equipe não possuem histórico de violência.
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), emitiu uma nota que comenta a denúncia feita por um morador do município sobre supostas ameaças de morte que teria recebido de seguranças do gestor. A matéria do 7segundos revelou ainda um esquema em que o prefeito utilizava de recursos e cargos públicos para silenciar aqueles que faziam criticas à sua gestão.
A nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria de comunicação de Júlio Cezar caracteriza como factoide as denúncias feitas pelo trabalhador autônomo Emanuel dos Santos Lins, conhecido como “Bira”.
O texto destaca ainda que o prefeito não tem histórico de violência, mesmo já tendo recebido ameaças veladas e insultos de seus opositores. Ele garante confiar na Justiça e nos órgãos de segurança do Estado.
No entanto, o que chama atenção na Nota de Esclarecimento é a ausência de informações sobre o esquema denunciado por “Bira”, onde Júlio Cezar teria se utilizado da Prefeitura para oferecer vantagens em troca do silêncio. O denunciante apresentou o contracheque da esposa, que foi nomeada para um cargo em comissão na prefeitura, e garante ter recebido das mãos do secretário de Finanças a quantia de 200 reais semanalmente.
Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Palmeira dos Índios:
Em resposta aos vídeos veiculados nas mídias digitais onde um munícipe acusa integrantes da equipe do Prefeito Júlio Cezar de ter cometido crime de ameaça sob sua ordem, o Prefeito Júlio Cezar vem destacar que, ao contrário do veiculado, o Sr. Júlio Cezar da Silva, chefe do Poder Executivo do município de Palmeira dos índios, repudia veementemente o factoide atribuído a sua pessoa e sua assessoria, pois jamais foi conivente com qualquer ato referente ao uso da violência, tão pouco sua equipe cuidadosamente escolhida com bases éticas e morais para seu auxílio na condução do governo, e também nega qualquer declaração a respeito.
O histórico do Prefeito Júlio Cezar e seu passado já respondem por si só, mesmo após receber insultos e ameaças veladas de opositores, nunca se envolveu em qualquer conflito, utilizando-se do sistema de segurança, por orientação dos próprios órgãos de segurança do Estado, bem como recorrendo e acreditando fielmente no trabalho do judiciário.
Neste norte, informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas, assim como já feito em outros casos análogos, onde a própria justiça se encarregou de trazer a verdade para toda a sociedade, inclusive com acordos e retratações formais.
Prefeito JÚLIO CEZAR DA SILVA
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
