Morre o primeiro funcionário de TV vítima do coronavírus
Editor de vídeo tinha mais de 30 anos de emissora

José Augusto Nascimento Silva, funcionário do SBT de 57 anos, morreu nesta segunda-feira (13) vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há mais de duas semanas em estado grave no Hospital Badim, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (10), a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele estava com suspeita de coronavírus e o exame realizado deu positivo para a Covid-19, colocando-o no grupo de pessoas que morreram com a doença. José Augusto Nascimento Silva era considerado prata da casa do SBT Rio. Ele era editor de imagens e atualmente era o responsável pelo acervo da emissora.
Com mais de 30 anos de SBT, ele é o primeiro profissional da imprensa brasileira a falecer. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do canal confirmou a morte de um editor de imagens, entretanto, não informou o nome do funcionário. A emissora ainda reforçou que está dando toda a assistência para a família. Além dele, a reportagem apurou que um terceirizado do SBT Rio está internado em estado grave.
Um colega de trabalho de José lamentou o falecimento dele. "Eu tô muito arrasado. Mal mesmo. Uma pessoa muito querida se foi por causa dessa doença. Uma pessoa inteligentíssima, que amava a vida e era muito querido. Quando isso acabar, se acabar, nunca mais seremos os mesmos", escreveu nas redes sociais.
O NaTelinha noticiou no dia 05 de abril que 44% da equipe de jornalismo do SBT no Rio de Janeiro estava afastada por conta do coronavírus, incluindo Silva. Os que continuaram trabalhando afirmaram que viviam um drama com temor de contrair a doença nas dependências do canal. Diante do problema, a diretoria contratou uma equipe de desinfecção para a sede carioca, porém, jornalistas apontam que o local tem pouca ventilação e possui um ambiente perfeito para a proliferação da Covid-19.
Coronavírus: Problemas na sede do SBT no Rio
De acordo com relatos ouvidos, existe a reclamação que o alto comando do SBT Rio demorou a tomar providências internas mais duras na prevenção do coronavírus. Entre os empregados, existe uma dúvida se alguém da equipe frequentou a redação de jornalismo com a Covid-19 e não avisou imediatamente a diretoria.
Ao NaTelinha, funcionários apontaram que o antigo prédio tem vários problemas estruturais. Pela redação ser pequena, mesmo sendo higienizada, basta um profissional estar contaminado que levaria o coronavírus para outros empregados no dia a dia de trabalho. "O ar não circula", reclamou uma fonte à reportagem na época.
Na ocasião, a assessoria do SBT enviou o seguinte comunicado: "Estamos tomando todas as precauções cabíveis e acompanhando caso a caso. A emissora está dando assistência a todos".
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
