Arapiraca

Juiz determina prazo para HE do Agreste informar número de fisioterapeutas existentes no local

De acordo com a assessoria do HEA, as informações já foram encaminhadas

Por 7segundos 29/04/2020 13h01
Juiz determina prazo para HE do Agreste informar número de fisioterapeutas existentes no local
Hospital de Emergência de Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O Juiz da 4ª Vara de Arapiraca, Dr. Carlos Bruno de Oliveira Ramos, em decisão datada do último dia 21,  reconheceu a legitimidade da ação cível pública proposta pelo Ministério Público (MP), que visa a contratação de 17 fisioterapeutas para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), diante do "interesse social relevante".

O Magistrado determinou que o Estado de Alagoas comprove,  no prazo de dez dias, a quantidade de cargos de fisioterapeutas existentes no mencionado Hospital e apresente, no mesmo prazo, a lista de servidores efetivos e temporários ali existentes.

O juiz Carlos Bruno ainda solicitou outras informações: nome e data de nomeação,  indicando  o concurso ou o  processo seletivo que ensejou as nomeacoes/contratacoes de tais servidores, esclarecendo, no caso de processo seletivo, a data da contratação, a motivação, o quantitativo, as atribuições e a data da contratação, "especialmente nos contratados temporariamente."           

O Portal 7segundos manteve contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), recebendo a informação que a direção já havia encaminhado esses dados ao Ministério Público Estadual.