Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre possível caso de morte por Covid-19
O paciente tinha 34 anos e apresentou desconforto respiratório severo com evolução para óbito

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, informou, na tarde desta quarta-feira (29), que chegou à Unidade Sentinela do município, transportado por unidade móvel do Samu, um paciente do sexo masculino, de 34 anos, com sinais e sintomas compatíveis com caso suspeito de Covid-19. O paciente apresentou desconforto respiratório severo com evolução para óbito. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (28).
Segundo a secretaria, familiares informaram que o paciente esteve no Hospital Regional, na manhã desta terça-feira (28), sendo medicado e liberado. À noite, com quadro piorado, o próprio paciente acionou o Samu e foi levado para a Unidade Sentinela, no 3º Centro de Saúde, sendo atendido pela equipe responsável, porém não resistiu e morreu.
Mesmo com o óbito, foi realizada coleta de secreção de nasofaringe para a realização do exame, encaminhado para o Laboratório Central, em Maceió. Por tanto, a causa encontra-se em investigação.
Ana Lúcia Alves, coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, ressalta que o manejo do corpo foi realizado com a biossegurança recomendada pelo Ministério da Saúde. A família recebeu todas as orientações para o sepultamento.
A Secretaria Municipal de Saúde está em contato com direção médica do Hospital Regional para confirmação e possíveis esclarecimentos sobre o atendimento do paciente.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional que informou que "o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho irá apurar as informações e caso alguma conduta não tenha seguido os guidelines do ministério da saúde serão tomadas as cabíveis providências".
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
