Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 3,84 milhões e já superam 30 milhões em 6 semanas
Resultado ficou levemente acima da expectativa mediana dos economistas, que apontava para 3,5 milhões de pedidos
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos na semana passada foi de 3,84 milhões, e apesar de desacelerarem em relação à semana anterior, ficou levemente acima da expectativa mediana dos economistas compilada pela Bloomberg, que apontava para 3,5 milhões de pedidos.
Com isso, o total de pedidos de auxílio-desemprego em seis semanas, desde o início da crise do novo coronavírus, superou 30 milhões.
Os pedidos na semana encerrada em 25 de abril chegaram ao nível mais baixo em um mês, após terem batido seu maior nível na semana de 28 de março, quando foram atingiram um recorde de 6,87 milhões.
Embora alguns estados e municípios americanos tenham começado a retomar suas economias, grande parte da infraestrutura essencial dos EUA permanece bloqueada.
Os problemas no mercado de trabalho refletem uma queda maior na atividade econômica que apenas recentemente se refletiu nos dados. No primeiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) contraiu 4,8%, segundo dados divulgados na quarta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
