Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre contratação de trio elétrico com recursos do Covid-19

O advogado Hector Martins põe em cheque a prestação de contas da prefeitura de Arapiraca

Por 7Segundos 25/05/2020 17h05
Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre contratação de trio elétrico com recursos do Covid-19
Sede da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

Em um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens desde a noite de domingo (24), o advogado Hector Martins põe em cheque a prestação de contas da prefeitura de Arapiraca na utilização de recursos federais de enfrentamento ao coronavírus. O pré-candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania denunciou que a verba federal foi utilizada para pagar um trio elétrico, em plena pandemia. De acordo com Nota da gestão municipal, enviada na tarde desta segunda-feira (25), o questionamento é irresponsável.

De acordo com a prefeitura a informação é falsa. “Em respeito à sociedade e, principalmente à lisura das ações, afirmamos que é falsa a suposta acusação. O contrato que está publicado no Portal da Transparência do Município é para avaliação de qualquer cidadão ou entidade de controle”.

Disse ainda que “caberá à Justiça decidir o tamanho do dano ocasionado à imagem da Prefeitura por essa cruel iniciativa”.

Veja  nota na íntegra:

NOTA À SOCIEDADE


A Secretaria de Saúde do Município de Arapiraca vem a público repudiar o questionamento irresponsável e de interesses duvidosos realizado em um vídeo postado nas redes sociais e replicado em alguns veículos de comunicação, onde um cidadão insinua a contratação de um trio elétrico com recursos do combate ao covid-19 por esta secretaria.

Em respeito à sociedade e, principalmente à lisura das ações, afirmamos que é falsa a suposta acusação. O contrato que está publicado no Portal da Transparência do Município é para avaliação de qualquer cidadão ou entidade de controle.

Lamentamos que, em meio a maior crise sanitária do planeta, ao invés de unir forças pela cidade, alguns estejam empenhando tempo e esforços para criar falsas denúncias e utilizar o sofrimento de milhares de famílias como palanque pessoal.

Caberá à Justiça decidir o tamanho do dano ocasionado à imagem da Prefeitura por essa cruel iniciativa. Em nome dos milhares de servidores da Saúde e da Administração Municipal, que estão de forma honesta e incansável lutando para salvar vidas, deixamos registrado nosso mais profundo desprezo a essa conduta vergonhosa.