Ministério Público apura denúncia de kits distribuídos com alimentos vencidos em Dois Riachos
O promotor de justiça, Ivaldo da Silva, requisitou que os kits que contivessem alimentos estragados fossem recolhidos imediatamente
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) instaurou uma notícia de fato, na terça-feira (3), para apurar as denúncias de que kits alimentares distribuídos pela Prefeitura de Dois Riachos, no Sertão do Estado, teriam sido entregues com produtos vencidos. Para tentar solucionar o problema ainda de forma extrajudicial, o promotor de justiça da cidade, Ivaldo da Silva, enviou ofício ao município requisitando que todos os kits que contivessem alimentos estragados fossem recolhidos de forma imediata.
A investigação da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, que também é responsável pela cidade de Dois Riachos, começou tão logo o promotor Ivaldo da Silva teve conhecimento, por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais, que algumas mães de alunos estavam denunciando os kits alimentares. “Recebemos algumas dessas gravações e, no mesmo instante, acionei a prefeitura para que os kits com produtos vencidos fossem recolhidos e enviados de volta para a empresa fornecedora”, explicou ele.
“Pouco tempo depois, a Procuradoria-Geral do município me informou que esses kits com alimentos fora da data de validade foram devolvidos e que a prefeitura exigiu a reposição de cada um deles, uma vez que há dezenas de famílias aguardando pela alimentação”, acrescentou Ivaldo da Silva.
Segundo o promotor de justiça, é inadmissível que qualquer gestão distribua com a sua população, especialmente aquela que está em condição de vulnerabilidade social em razão da pandemia da Covid-19, produtos que estão em desconformidade com as regras sanitárias e de saúde. “As famílias já estão sofrendo as consequências da pandemia em razão da perda de seus empregos e do distanciamento social. Então, a alimentação é o mínimo que o município pode garantir a elas. Nessa nossa apuração, já orientamos a prefeitura sobre quais medidas devem ser adotadas contra a empresa e o seu descumprimento vai acarretar em imediata propositura de ação judicial. Afinal, o que ocorreu é grave e pode representar um crime contra a saúde pública”, detalhou.
Prazo de 48 horas
Em ofício encaminhado à Prefeitura de Dois Riachos, Ivaldo da Silva deu prazo de dois dias para que o município preste esclarecimentos sobre as irregularidades detectadas em gêneros alimentícios entregues junto aos kits de merenda escolar.
E, para a empresa fornecedora, foi dado prazo de 72 horas para que ela faça a entrega de nova remessa de kits sem quaisquer prejuízos ao erário público.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
