Prefeitura de Arapiraca não recolhe lixo e provoca a proliferação de ratos, baratas e escorpiões
Rua fica localizada no bairro Senador Nilo Coelho
Os moradores do Residencial Vale do Sol, no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, denunciam que o carro de coleta não está recolhendo o lixo domiciliar e o acúmulo de dejetos doméstico está atraindo ratos, baratas e até escorpiões.
Segundo as denúncias, o bairro é novo e os moradores que construiram casas no local, já enviaram à Prefeitura de Arapiraca o Código de Endereçamento Postal (CEP) que é 57309-470, Rua Projetada F, para que a rua seja incluída na programação do município para o serviço de coleta domiciliar.
“Já tem mais de um mês que enviamos esses informações à Secretária Municipal de Serviços Públicos, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, informou um dos moradores.
Muitos moradores afirmaram que estão levando o próprio lixo até as ruas mais distantes onde o carro da coleta passa para evitar o acúmulo de lixo próximo às residências. " As vezes tem tanto lixo acumulado nos terrenos baldios que a gent não tem como levar e a única forma é atear fogo", revelou um morador
O problema é que nem todo mundo pode e faz essa atitude na tentativa de minimizar o problema. Geralmente o lixo é descartado nos terrenos que são de construtores particulares.
“Ao lado da minha casa tem três terrenos de contrutores. Se eles cercasssem a área ninguém colocaria o lixo doméstico aqui. Mas infelizmente nem a Prefeitra, nem os donos dos tererrenos, e nem parte da população, age de maneira correta”, desabafou um morador.
Com a chegada do período chuvoso, o acúmulo de poças de água também acarreta outro problema que é a proliberação do mosquito da dengue.
Os moradores exigem que a Prefeitura tome alguma providência urgente para reduzir a proliferação dos mosquitos, ratos, baratas e escorpiões.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
