Prefeitura de Arapiraca não recolhe lixo e provoca a proliferação de ratos, baratas e escorpiões
Rua fica localizada no bairro Senador Nilo Coelho

Os moradores do Residencial Vale do Sol, no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, denunciam que o carro de coleta não está recolhendo o lixo domiciliar e o acúmulo de dejetos doméstico está atraindo ratos, baratas e até escorpiões.
Segundo as denúncias, o bairro é novo e os moradores que construiram casas no local, já enviaram à Prefeitura de Arapiraca o Código de Endereçamento Postal (CEP) que é 57309-470, Rua Projetada F, para que a rua seja incluída na programação do município para o serviço de coleta domiciliar.
“Já tem mais de um mês que enviamos esses informações à Secretária Municipal de Serviços Públicos, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, informou um dos moradores.
Muitos moradores afirmaram que estão levando o próprio lixo até as ruas mais distantes onde o carro da coleta passa para evitar o acúmulo de lixo próximo às residências. " As vezes tem tanto lixo acumulado nos terrenos baldios que a gent não tem como levar e a única forma é atear fogo", revelou um morador
O problema é que nem todo mundo pode e faz essa atitude na tentativa de minimizar o problema. Geralmente o lixo é descartado nos terrenos que são de construtores particulares.
“Ao lado da minha casa tem três terrenos de contrutores. Se eles cercasssem a área ninguém colocaria o lixo doméstico aqui. Mas infelizmente nem a Prefeitra, nem os donos dos tererrenos, e nem parte da população, age de maneira correta”, desabafou um morador.
Com a chegada do período chuvoso, o acúmulo de poças de água também acarreta outro problema que é a proliberação do mosquito da dengue.
Os moradores exigem que a Prefeitura tome alguma providência urgente para reduzir a proliferação dos mosquitos, ratos, baratas e escorpiões.
Veja também
Últimas notícias

Jovem arapiraquense radicada em SP lança livro com temática sobre relacionamento abusivo

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
