Povoado Poção: moradores denunciam que precisam comprar água para o consumo
De acordo com a CASAL, houve necessidade de concluir abastecimento em Coité do Nóia
Moradores do povoado Poção, na zona rural de Arapiraca, voltaram a reclamar de problemas no abastecimento de água. Em contato com o portal 7segundos, pediram providências a Casal, uma vez que estão sem água nas torneiras há vários dias. De acordo com André da Silva Santos, a caixa d`água de sua residência está praticamente vazia e alguns moradores já estão comprando água.
“Pagando água e vou ter que comprar um caminhão. O povo tá comprando água aqui,” afirmou André. Segundo ele, o valor varia de acordo com a quantidade de litros que pega o caminhão. Ele lembrou que em 2019, por exemplo, teve que comprar e pagou R$ 180 por 10 mil litros de água.
A líder comunitária conhecida por Maria Poção ressaltou que a situação é muito dificil, principalmente na parte alta da comunidade. " A falta de água aqui está um caso sério. Só Deus. A minha sorte é que o Tácito ( Castelo Branco-gerente da Unidade Agreste da Casal), enviou carros pipa," agradeceu Maria Poção, ressaltando que foi apenas um paliativo.
Procurada pela reportagem, a Casal informou, através de sua assessoria, que a previsão é regularizar ainda neste final de semana.
Leia a Nota na Íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, em virtude da necessidade de normalizar o abastecimento da cidade de Coité do Nóia e de outras localidades do entorno, o abastecimento teve que ser mantido para esses locais durante essa semana. A previsão é que neste fim de semana o líquido seja remanejado para o povoado Poção, na zona rural de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Fraude no INSS: veja como contestar descontos; prazo vai até 20 de março
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
