Juízes e desembargadores poderão promover atendimento virtual a operadores do Direito
Promotores, defensores e advogados poderão tratar de questões processuais com juízes e desembargadores, por videoconferência
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta segunda-feira (15), a resolução nº 20/2020, que disciplina o atendimento virtual de magistrados a representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados. De acordo com o texto, juízes e desembargadores poderão promover atendimentos por videoconferência para tratar de processos em tramitação. A solicitação de agendamento deverá ser remetida para o e-mail institucional da unidade judiciária ou do gabinete. Confira aqui a publicação.
O processo a ser discutido deverá ser informado na solicitação de agendamento. Ainda segundo a resolução, os atendimentos remotos devem ocorrer, preferencialmente, no horário de funcionamento da unidade ou gabinete, podendo o magistrado disponibilizar outros horários, a seu critério.
A data e horário do atendimento serão comunicados aos solicitantes por e-mail. Serão informados ainda a plataforma que será utilizada e os procedimentos necessários para a realização da videoconferência.
Os juízes e desembargadores poderão optar pelo recebimento de arquivo de áudio e/ou vídeo com a gravação do conteúdo atinente aos processos. O chamado "despacho virtual" com magistrados foi aprovado pelo Pleno do TJAL no último dia 9 e atende a pedido da OAB/AL. O objetivo é permitir um maior contato dos operadores do Direito com os magistrados durante o período de isolamento social.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
