Juízes e desembargadores poderão promover atendimento virtual a operadores do Direito
Promotores, defensores e advogados poderão tratar de questões processuais com juízes e desembargadores, por videoconferência
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta segunda-feira (15), a resolução nº 20/2020, que disciplina o atendimento virtual de magistrados a representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados. De acordo com o texto, juízes e desembargadores poderão promover atendimentos por videoconferência para tratar de processos em tramitação. A solicitação de agendamento deverá ser remetida para o e-mail institucional da unidade judiciária ou do gabinete. Confira aqui a publicação.
O processo a ser discutido deverá ser informado na solicitação de agendamento. Ainda segundo a resolução, os atendimentos remotos devem ocorrer, preferencialmente, no horário de funcionamento da unidade ou gabinete, podendo o magistrado disponibilizar outros horários, a seu critério.
A data e horário do atendimento serão comunicados aos solicitantes por e-mail. Serão informados ainda a plataforma que será utilizada e os procedimentos necessários para a realização da videoconferência.
Os juízes e desembargadores poderão optar pelo recebimento de arquivo de áudio e/ou vídeo com a gravação do conteúdo atinente aos processos. O chamado "despacho virtual" com magistrados foi aprovado pelo Pleno do TJAL no último dia 9 e atende a pedido da OAB/AL. O objetivo é permitir um maior contato dos operadores do Direito com os magistrados durante o período de isolamento social.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
