Make Music Day promete ser o maior evento virtual de música e será celebrado dia 21
Serão 120 países e mais de 900 cidades e Brasil promete recorde com 1.000 horas de música
O Make Music Day é celebrado no mundo e terá a terceira edição no Brasil. O festival vai conectar músicos de todo o planeta com o obejto de superar as expectativas do evento que sempre foi presencial , mas esse ano, por conta da pandemia da Covid-19, os artistas se uniram através da internet. Todos os eventos do Make Music Day Brasil são gratuitos. Os participantes que desejam se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no http://bit.ly/makemusicbr.
A iniciativa, realizada desde 1982, sempre gratuita, será totalmente virtual em 2020, o que faz do Make Music Day o maior evento online de música já organizado. As apresentações serão transmitidas no dia 21 de junho, domingo, envolvem mais de 900 cidades e 120 países. Somente no Brasil serão 1000 horas de música em transmissão aberta.
O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria da Música (ANAFIMA), responsável principal pela coalizão global da indústria musical, em parceria com NAMM Foundation. "É uma forma de profissionais afetados pela pandemia voltarem a ganhar visibilidade depois de meses sem shows ou apresentações presenciais", declara Daniel Neves, presidente da ANAFIMA e organizador do evento. As mobilizações mundiais já foram destaque em grandes veículos de comunicação internacional como The New York Times, The Wall Street e Rolling Stone.
Origem
Lançado na França em 1982 como a Fête de la Musique (Festa da Música), o Make Music Day é promovido no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) em parceria com a The NAMM Foundation americana.
"O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus", explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA. Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo em 21 de junho", complementa.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
